Pela décima sétima rodada do Brasileirão , Ceará e Corinthians se enfrentam no sábado (16), às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022
O Timão ocupa o 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos em 16 jogos disputados. Na última rodada, o clube alvinegro venceu o Flamengo por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol contra de Rodinei.
A delegação corintiana estará sem Vítor Pereira. O português cumpre o primeiro jogo de suspensão após levar seu terceiro amarelo e posteriormente um cartão vermelho contra o Flamengo, na última rodada do Brasileiro.
O Timão deverá ter o retorno de Cantillo, e há a possibilidade de Fagner, Maycon e Willian serem relacionados. Se vencer no Castelão, o clube do Parque São Jorge irá ultrapassar o Palmeiras e assumir a liderança do torneio.
O Vozão é o primeiro time na zona do rebaixamento, com 18 pontos. Na última rodada, a equipe de Marquinhos Santos foi derrotada por 2 a 1 para o Fluminense, na partida que culminou na despedida de Fred.
O Ceará está há seis jogos sem vencer na competição e Marquinhos Santos não poderá contar com Erick, que ainda se recupera de cirurgia na clavícula, e Iury Castilho, que cumpre suspensão.
+ TABELA - Simule os jogos do Ceará e Corinthians no Brasileirão
CEARÁ X CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora:
16 de julho de 2022, às 21h
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (FIFA) [RS] e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir:
Sportv, Premiere e no tempo real do L!
e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte
CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho e Vina; Mendoza, Lima e Cléber. Técnico:
Marquinhos Santos
DESFALQUES:
Iury Castilho (suspenso) e Erick (lesionado)
PENDURADOS:
Messias, Richard, Nino Paraíba, Cléber, Lucas Ribeiro e Zé Roberto
CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes e Lucas Piton (Willian). Técnico:
Filipe Almeida (auxiliar)
DESFALQUES:
Vítor Pereira (suspenso); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
PENDURADOS:
Rafael Ramos, Raul Gustavo e Du Queiroz