O goleiro Cássio não dará prosseguimento para ações de punição aos
torcedores do Santos que o agrediram no fim da partida que garantiu a classificação do Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil
, na última quarta-feira (13).
+ Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022
O camisa 12 do Timão não registrará Boletim de Ocorrência e deixará que o assuntou seja avaliado somente no âmbito esportivo, através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que em até dois meses deverá julgar ocorrido, culminando em uma multa de até R$ 100 mil e perde de mando de campo em 10 jogos ao time santista.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do LANCE!
, não houve uma procura institucional do Peixe diretamente ao goleiro corintiano para se desculpar sobre o ocorrido, mas ainda na Vila Belmiro houve o contato de pessoas ligadas ao Santos com o atleta do Timão, a fim de se certificar sobre a integridade física dele e também pedir desculpas pelo ocorrido.
Através das suas redes sociais,
Cássio lamentou o episódio, cobrou atitudes à serem tomadas e agradeceu aos jogadores santistas
.
Em especial, o goleiro corintiano se sentiu grato ao atacante Marcos Leonardo, que interveio protegendo o camisa 12 do Timão logo na primeira tentativa de agressão de um dos torcedores do Peixe, que tentou acertá-lo por trás, com uma voadora.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil após o fim das oitavas de final
Cássio buscou informações solicitando o contato do jogador do Peixe, com quem trocou mensagens durante a última quinta-feira (14) agradecendo pela defesa.
O Santos emitiu uma nota oficial durante o dia de ontem, onde reforça o pedido de desculpas ao Corinthians. Além disso, o Peixe expôs os torcedores identificados, disse que um deles era sócio e abrirá um processo de expulsão dele do quadro, além de cobrar diretamente dos infratores qualquer valor financeiro que o clube possa ser lesado no futuro.
Em campo, o
Santos até venceu o Corinthians, por 1 a 0, mas se despediu da Copa do Brasil com um placar negativo em 4 a 1, no agregado
. No confronto de ida, na Neo Química Arena, há três semanas, o Timão já havia encaminhado a classificação ao golear os santistas por 4 a 0.