Brasil domina adversários no primeiro dia do Grand Prix Internacional de boxe
Lance!
Brasil domina adversários no primeiro dia do Grand Prix Internacional de boxe


O Brasil encerrou o primeiro dia do Grand Prix Internacional de boxe, realizado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um saldo de dez vitórias em dez combates.

O dia reservou confrontos entre os seis países participantes: Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá e Paraguai. A Seleção teve pela frente o time Internacional 2, que reúne Paraguai, Panamá e Equador.

- Das 11 lutas que disputamos, conseguimos 11 vitórias, sem nenhum percalço. Só a Bia (Ferreira) teve uma luta um pouco mais complexa contra uma colombiana de 60kg que era acima da média. Os países visitantes elogiaram muito a organização do evento e a estrutura - destacou Mateus Alves, treinador chefe da Seleção Brasileira de Boxe.

Atual vice-campeã olímpica e mundial, Beatriz Ferreira fez o duelo mais complicado do Brasil na abertura do Grand Prix Internacional, contra a colombiana Angie Valdez, atual campeã dos Jogos Bolivarianos, mas levou a melhor de virada.

No primeiro round, a vitória foi de Valdez, mas a brasileira conseguiu convencer os jurados de sua superioridade na sequência do combate. De quebra, sua oponente foi penalizada com a retirada de um ponto por excesso de clinches (modo de se livrar de uma sequência de ataques desferidos pelo oponente, imobilizando os seus braços com um abraço).

Todos os demais lutadores do país venceram por unanimidade na estreia. Os 49 atletas participantes lutarão entre si nos três dias de competição. O lugar mais alto do pódio será de quem conquistar a maior pontuação.

A competição terá uma pauta nesta sexta-feira e será retomada no sábado, Abner Ferreira, Keno Marley e Flávia Figueiredo estreiam apenas neste dia. As lutas se iniciam às 14h30 e serão transmitidas pelo Canal Combate, Canal Olímpico do Brasil e pelo YouTube da CBBoxe.

O Grand Prix conta com um total de 56 atletas, divididos em quatro times de 13 categorias. Cada equipe contará com sete atletas do masculino e seis do feminino, de acordo com as divisões de peso olímpicas definidas pela Associação Internacional de Boxe (IBA).

Confira os resultados desta quarta-feira:

50kg

Aldana Lópes (ARG) 5:0 Ingrid Alexa (MEX)

Caroline Almeida (BRA) 5:0 Alicia Hurtado (ECU)

54kg

Milagros Herrera (ARG) 5:0 Nirvana Galicia (MEX)

Tatiana Chagas (54kg) 5:0 Sara Giraldo (COL)

57kg

Sofia Robles (ARG) 5:0 Dulce De La Rosa (MEX)

Jucielen Romeu (BRA) 5:0 Minerva Montiel (PAR)

66kg

Barbara Santos (BRA) 5:0 Alison Castro (ECU)

Lucia Peres (ARG) 5:0 Laura Anguiano (MEX)

75kg

Flavia Figueiredo (BRA) RSC R2 Samanta Valencia (ECU)



Boxe Masculino

51kg

Ruan Jesus (BRA) 5:0 Nick Sabando (ECU)

Pedro Alarcon (COL) 4:1 Jesus Paredes (MEX)

57kg

Douglas Andrade (BRA) 5:0 José Cardenas (ECU)

Luis Bonolis (COL) 5:0 Juan Jiménes (MEX)

63,5kg

Yuri Reis (BRA) 5:0 Kevin Mosquera (ECU)

Dustin Castro (ARG) 5:0 Guadalupe Ruiz (MEX)

71kg

Wanderson Oliveira (BRA) 5:0 Eduardo Beckford (PAN)

Marco Alonso (MEX) 5:0 Joel Mafuad (ARG)

80kg

Juan Baltazar (MEX) 3:0 Benjamin Escudero (ARG)

Wanderley Pereira (BRA) 5:0 Lino Ruiz (PAR)

92kg

Carlos Rodrigues (MEX) 5:0 Juan Patiño (COL)

+92kg

Willis Ezalas (COL) 3:2 Javier Cruz (MEX)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários