Thiem vence batalha contra Bautista e vai às 4ªs em Bastad
TÊNIS NEWS
Thiem vence batalha contra Bautista e vai às 4ªs em Bastad


O austríaco ex-top 3 e atual 339º do mundo, Dominic Thiem, está de volta às quartas de final de um torneio em nível ATP depois 14 meses, ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, 20º, nas oitavas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

Convidado da organização, Thiem frustrou a estreia do espanhol, cabeça de chave quatro, e após 2h41 fechou o placar em 7/6 (7-5) 3/6 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces de bautista, três, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 72% de aproveitamento do espanhol, que seguiu em estatísticas muito parecidas e converteu o mesmo número de duplas-faltas do austríaco, três, no jogo.

Esta é a primeira vez desde maio de 2021 que Thiem chega às quartas de final de um torneio em nível ATP. Naquela ocasião, Thiem parou na semifinal do Masters de Madri. Neste meio tempo, o tenista que luta com problemas físicos e uma lesão persistente no punho, chegou a ter uma sequência de 10 derrotas entre 2021 e 2022.

Na busca de sua primeira semifinal em mais de um ano, Thiem aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o argentino Sebastian Baez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!