Renato Augusto ‘regride’ fisicamente e preocupa o Corinthians para sequência de mata-matas
Rafael Marson
Renato Augusto ‘regride’ fisicamente e preocupa o Corinthians para sequência de mata-matas


Fora de combate desde 19 de junho, quando foi titular na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Goiás, pela 17ª rodada do Brasileirão , Renato Augusto corre risco de desfalcar a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

Antes do duelo contra o Flamengo, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, o boletim médico do clube alvinegro dava conta de que o meia estava em transição física, restabelecendo o condicionamento físico, assim como Fagner e Maycon.

Contudo, antes da partida de volta contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão passou nova atualização sobre Renato, informando que ele regrediu fisicamente e agora está sob os cuidados do departamento médico.

Na coletiva após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira contou que, quando jogou futebol, passou pelo mesmo desconforto na panturrilha sentido por Renato. O português revelou ter conversado com o meia e expôs que quando o camisa 8 retornou aos treinos, voltou a sentir dores.

- Engraçado que eu tive uma lesão na minha carreira no músculo que fica dentro dos gêmeos. Eu disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação que vai rasgar. Quando tentou voltar, voltou a sentir dor, voltou para trás, a dor continuou ali - disse Vítor na coletiva após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador explicou que após a recuperação, Renato deverá passar por um recondicionamento físico, e espera que o atleta possa estar 100% para as partidas contra o Flamengo na Libertadores, que acontecem no dia 2 e 9 de agosto.

Na Copa do Brasil, o primeiro jogo das quartas de final está programado para acontecer entre os dias 27 e 28 de julho. A volta ocorrerá entre os dias 17 e 18 de agosto.

- Sinceramente, não podemos arriscar, depois vem a parte física. Quando deixar de sentir dor, que é uma dor muito chata, vai ter que se condicionar fisicamente. Eu espero que venha a tempo de nos ajudar (na Libertadores) - ponderou o treinador corintiano.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

Se a situação do camisa 8 não é animadora, Vítor Pereira pode ganhar mais reforços nos próximos dias. Willian, que vinha lidando com uma subluxação no ombro esquerdo, já treina sem restrições com o grupo. Dessa forma, o camisa 10 tem chances de ser relacionado para o próximo compromisso do clube, sábado (16), às 21h, contra o Ceará no Castelão.

Fagner e Maycon, que iniciaram a transição física com Renato Augusto no final da última semana, progrediram em suas respectivas recuperações, e já participam parcialmente das atividades. O treinador corintiano mostrou otimismo com o camisa 5 e disse esperá-lo no treino desta quinta-feira (14).

- Maycon já está em um processo mais adiantado, espero poder contar com ele no treino amanhã (quinta), só que não está condicionado também. Vamos tentar chegar às eliminatórias com mais soluções e uma equipe mais forte, que não seja só uma equipe para defender, mas com um processo ofensivo que esteja à altura - afirmou Vítor Pereira, que condicionou o retorno dos jogadores lesionados a uma melhora ofensiva do Corinthians. O clube do Parque São Jorge não marca gols há seis jogos.

Fagner esteve fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

A ausência de Maycon foi devido a uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita no mês passado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários