Antes 100%, Veiga perde seu terceiro pênalti consecutivo pelo Palmeiras
Alexandre Guariglia
Antes 100%, Veiga perde seu terceiro pênalti consecutivo pelo Palmeiras


O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, e não avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Um dos motivos pelos quais o Verdão acabou ficando pelo caminho foi Raphael Veiga ter perdido dois pênaltis no jogo, um deles que deixaria o time com 3 a 0 no placar. Foi o terceiro desperdício do meia, que nunca havia errado.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes de começar sua sequência de erros, Veiga havia marcado 24 gols em 24 cobranças de pênalti pelo Alviverde, ou seja, estava com 100% de aproveitamento no quesito, no qual foi alçado como melhor cobrador do Brasil. No entanto, veio a má fase do palmeirense.

O início desse problema foi diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O jogo estava 0 a 0 e Veiga tinha a bola para definir o marcador. Na batida, porém, chutou na trave e perdeu o pênalti. O Verdão conseguiu fazer outro gol e saiu do clássico com vitória.

A mesma situação não foi possível nesta quinta-feira, diante do São Paulo. O Palmeiras estava ganhando por 2 a 0, quando teve uma cobrança de pênalti ao seu favor para fazer 3 a 0 e praticamente sacramentar a classificação. No entanto, Veiga bateu por cima do gol.

No lance seguinte, Calleri sofreu pênalti para o São Paulo, Luciano cobrou e marcou para deixar o placar em 2 a 1, resultado que levou a partida para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Veiga teve a chance de se redimir, mas novamente errou, dessa vez Jandrei defendeu e evitou o gol. O Verdão acabou derrotado por 4 a 3.

A eliminação acabou passando pelos pés do camisa 23, que marcou gol no tempo normal para deixar o placar em 2 a 0, que naquela altura era suficiente para se classificar. Fica a impressão de que o meia passa por uma má fase nas cobranças, ao mesmo tempo em que o Palmeiras parece não ter corrigido esse problema no elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!