ANÁLISE: Corinthians de Vítor Pereira vai ganhando cada vez mais cara
Fábio Lázaro
ANÁLISE: Corinthians de Vítor Pereira vai ganhando cada vez mais cara


Como a imprensa não costuma estar autorizada para acompanhar os treinamentos do Corinthians , muito do que sabemos do trabalho diário do técnico Vítor Pereira vem de informações que são coletadas de maneira extraoficial.

+ATUAÇÕES: Tática de Vítor Pereira e entrega de Roni são destaques na classificação do Corinthians contra o Santos

Entre as questões que foram passadas à reportagem do LANCE! durante o pouco menos de cinco meses que o técnico Vítor Pereira está no comando do Timão, é que o treinador comanda treinos de alta intensidade.

Dentre os trabalhos que mais costuma promover é o em campo reduzido com enfoque na troca de passes. E esse efeito tem surgido e ficou visível no clássico contra o Santos, na última quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil .

Com a vantagem de quatro gols construída no primeiro confronto, em Itaquera, o Timão tinha a tranquilidade necessária para jogar na Vila Belmiro. Ainda assim, em muitos momentos promoveu saídas de jogo impecáveis, com os atletas posicionados nas linhas em que deveriam e trocando passes de forma curta e ágil.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e veja os classificados para a próxima fase

Esse sucesso passa diretamente pela dupla de volantes corintianos no jogo: Du Queiroz e Roni. A zona central foi controlada por eles, principalmente pelo segundo, que na etapa final ainda avançou um pouco ofensivamente, fez boas inversões de jogo e ainda levou perigo com uma finalização de fora da área que foi por cima do gol.

A evolução de Roni também passa diretamente por Vítor Pereira, que depositou total confiança em um momento fundamental para o jogador.

Claro que ainda houve falhas, como a falta de objetividade para criar lances claros de gols, mas a construção corintiana no processo de desenvolvimento do time campo é muito importante para o sucesso da equipe.

E tudo isso só se pode ser notado com as mãos do treinador, que tem sido peça chave na classificação e também na evolução dessa equipe do Corinthians.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!