Vasco anuncia contratação de Alex Teixeira até dezembro deste ano
Lance!
Vasco anuncia contratação de Alex Teixeira até dezembro deste ano


O filho que foi embora em 2009 à casa retornou 12 anos depois. Alex Teixeira, meia-atacante atualmente com 32 anos, foi anunciado oficialmente, nesta quarta-feira como novo reforço do Vasco. Ele assinou contrato até dezembro e chega para ser o líder técnico, ao lado de Nene, da equipe que busca o acesso à Série A.

A coincidência mais simbólica do que positiva é que, antes de deixar o clube após ser vendido para o Shakhtar Donetsk (UCR), Alex disputou exatamente a Série B de 2009. Ele contribuiu de forma importante na campanha daquele acesso após o primeiro rebaixamento da equipe.

Revelado pelo Cruz-Maltino, o meia-atacante marcou 12 gols em 92 jogos entre 2008 e 2009. Além do Shakthar, ele defendeu também o Jiangsu Suning, da China, e, mais recentemente, esteve no Besiktas, da Turquia. Atualmente estava sem clube.

Em suas primeiras palavras após a confirmação do retorno, Alex Teixeira revelou toda sua felicidade por estar de volta ao clube que o revelou. Além disso, contou o desejo conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

- Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar

Confira a nota publicada pelo site oficial do Vasco:
''O sonho se tornou realidade! Pode comemorar, torcedor! Alex Teixeira está de volta ao Brasil e vai vestir a camisa do Vasco da Gama! A contratação do craque revelado em São Januário foi finalizada na tarde desta quarta-feira (13/07) pelo Departamento de Futebol. De volta ao Gigante da Colina após 12 anos de sucesso no exterior, onde defendeu Shakhtar Donetsk, Jiangsu Suning e Besiktas, o cria da base assinou contrato até o final da temporada e vestirá a camisa 7, a mesma que utilizou em sua primeira passagem.

Descoberto pelo Vasco da Gama aos oito anos de idade, Alex Teixeira foi destaque e campeão na base cruzmaltina em todas as categorias que passou e repetiu a dose na Seleção Brasileira, onde se sagrou campeão sul-americano com as equipes sub-15 e sub-17. Promovido aos profissionais do Gigante da Colina em 2008, o novo camisa 7 retorna ao Cruzmaltino próximo de completar a importante marca de 100 jogos. Entre os anos de 2008 e 2009, o cria da base disputou 95 partidas, com 14 assistências e 13 gols, sendo que o último deles garantiu para o Vasco o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Alex Teixeira Santos
Apelido: Alex Teixeira
Data de nascimento: 06/01/1990 (32 anos)
Local de nascimento: Duque de Caxias (RJ)
Posição: meia e atacante
Clubes: VASCO DA GAMA (1999-2009), Shakhtar Donetsk-UCR (2010-2016), Jiangsu Suning-CHI (2016-2020), Besiktas-TUR (2021-2022) e VASCO DA GAMA (2022)''.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!