STU On Tour, campeonato digital do skate, avança de fase
Lance!
STU On Tour, campeonato digital do skate, avança de fase


Depois de mais de 500 inscrições, o campeonato digital STU On Tour, torneio em que os participantes competem online (através de vídeos), avança de fase. No masculino, um total de 31 skatistas do Park e do Street seguiram para a classificatória, enquanto no feminino foram 21 nomes.


GALERIA
> Luva de Pedreiro faz revelações à Record: entenda o conflito entre o influenciador e o empresário Allan Jesus

Entre os homens, Waldeckson de Souza, do Park, skatista do Rio de Janeiro, e o curitibano Murilo Marques, do Street, conquistaram as primeiras colocações e já se garantiram direto nas semifinais. No feminino, o primeiro lugar do Park ficou com Fernanda Tonissi, que também havia passado com a melhor nota na edição anterior, mas não chegou a avançar por ter sofrido uma lesão.

No Street, destaque para Daniela Vitória, que vai de Manaus direto para a final presencial no Rio, em outubro.

Além dos selecionados, uma novidade na categoria feminina ampliou as chances de classificação. Como uma repescagem, as duas skatistas que ficaram na bolha para entrar, nas 20ª e 21ª colocações, terão suas linhas avaliadas pelo público, e a mais votada garantirá uma vaga bônus para a semifinal.

No masculino, os 32 escolhidos avançam das seletivas, sendo que o primeiro colocado vai direto para a semifinal. Ou seja: serão 31 nomes nas classificatórias, lutando por 15 vagas na semifinal, juntando-se àquele que se garantiu automaticamente com a melhor volta. Já no feminino, não há a fase classificatória, com 21 skatistas avançando direto para a semifinal, sendo que só a primeira colocada segue direto para a final presencial.

Avançam para a grande final do masculino os oito melhores skatistas da semifinal, que competirão presencialmente no Rio. No feminino também são oito, sendo a que avançou direto da seletiva mais as sete skatistas da semifinal. Só há uma única restrição: entre os homens, quem estiver ranqueado no STU 2022 do 1º ao 16º lugar na sua modalidade, na data de lançamento do início das inscrições do ON TOUR, não poderá participar. Entre as mulheres, a restrição é da 1ª à 8ª colocada do ranking.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!