Santos contrata Newton Drummond como novo executivo de futebol
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos contrata Newton Drummond como novo executivo de futebol


O Santos acertou em reunião realizada nesta quarta-feira (13) a contratação de Newton Drummond para o cargo de executivo de futebol, função deixada recentemente por Edu Dracena. O Alvinegro conta com a presença do novo funcionário de imediato, após assinatura de contrato.

Conhecido como Chumbinho, o profissional foi multicampeão pelo internacional, quando conquistou duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006) e uma Sul-Americana (2008). No colocado, trabalho por bastante tempo: de 2002 a 2011.

Seu currículo conta com participações no Vitória, da Bahia, antes de retornar ao Internacional entre 2013 e 2014. Em 2016, voltou ao Colorado para tentar evitar uma queda para segunda divisão, sem sucesso. Após isso, passou por Vasco, em 2018, foi executivo de futebol da Chapecoense em 2018-2019 e head esportivo do Coritiba, em 2021, seu último trabalho.

O Peixe espera contar com o profissional o mais rápido possível. Atualmente ele está em São Paulo, o que pode facilitar sua mudança para Santos. O próximo objetivo santista é contratar um treinador e espera contar com os serviços de Chumbinho para avançar na contratação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!