Saiba os pontos que o Palmeiras pode mudar para buscar uma nova virada contra o São Paulo
Julia Mazarin e Alexandre Guariglia
Saiba os pontos que o Palmeiras pode mudar para buscar uma nova virada contra o São Paulo


No dia 23 de junho, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo , no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil . Para o confronto de volta, sob os domínios alviverdes, o time de Abel Ferreira precisa mudar pontos importantes para reverter o resultado negativo e carimbar a vaga para as quartas.

GALERIA

> 16 jogadores de times sul-americanos que estão em fim de contrato

TABELA

> Confira a tabela completa e simule os resultados da Copa do Brasil!

Projetando o duelo decisivo com base no que aconteceu no primeiro embate, a reportagem do LANCE! levantou alguns pontos a serem levados em consideração pela equipe do Verdão.

Intensidade do começo ao fim:

Nas duas últimas partidas no Morumbi, Palmeiras só encontrou um modelo de jogo ideal quando esteve atrás no placar. Aliás, esse é um problema que vem se tornando recorrente para o time alviverde.

Nos últimos oito jogos, o Verdão saiu perdendo em cinco. Portanto, os comandados de Abel Ferreira precisam voltar a se impor, como fazem para vencer seus jogos e como se tornaram os favoritos em todas as competições que disputam.

Volta de Raphael Veiga como trunfo:

O meia ficou fora do último duelo e foi essencial para reverter o placar na final do Paulistão, quando o rival havia vencido por 3 a 1, também no Morumbi.

Se a ausência de Rony for confirmada, o camisa 23 terá um papel ainda mais importante na partida, ao lado de Gustavo Scarpa. Seja para recuperar a confiança e o bom futebol, além de ser um ponto positivo na busca pela vaga, se há algo a fazer diferente, é escalar a equipe com ele sendo protagonista.

Participação de Dudu:

Assim como grande parte da equipe, o camisa 7 não foi bem na ida no Morumbi. Contudo, Dudu, em especial, é um jogador que precisa brilhar para que o time possa sobressair.

O ídolo pode contar com a volta de Veiga e fazer com que a dupla volte a ser decisiva, assim como foi no título paulista deste ano.

Acertar o gol:

Segundo o Footstats , o Palmeiras finalizou seis vezes, nenhuma delas no alvo. Se quiser passar de fase, terá de acertar pelo menos duas no Allianz Parque, para garantir a classificação direta.

No primeiro tempo do clássico na ida, finalizou apenas uma vez. Já na segunda etapa, foram cinco. Os atacantes precisam ‘calibrar’ os pés para que, assim, corroborem com a "intensidade do começo ao fim".

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta, às 20h, no Allianz Parque, com o time de Abel Ferreira tentando mais uma classificação para se garantir vivo em todas as competições que disputa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários