Reforço do Vasco: como foram os 12 anos de Alex Teixeira fora do país
Matheus Guimarães
Reforço do Vasco: como foram os 12 anos de Alex Teixeira fora do país


Após 12 anos atuando fora do Brasil, Alex Teixeira foi anunciado como novo reforço do Vasco . O jogador já tinha tudo acertado com o Cruz-Maltino e pesou para a negociação a sua vontade de voltar ao clube que o revelou. Diante do seu retorno, como foi sua fase durante todo esse período no exterior? O LANCE! explica.

Desde que deixou o Vasco, Alex Teixeira teve passagens por Shakhtar Donetsk-UCR, Jiangsu Suning-CHI e Besiktas-TUR. E foi na Ucrânia onde mais se destacou. Em contato com a reportagem do L!, o jornalista turco Mustafa Özgür Sancar contou que, na época, o jogador chegou a ser um dos melhores atacantes da Europa. Por causa disso, atraiu interesse de grandes clubes do Velho Continente.

- Alex Teixeira é um bom jogador. Quando estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi um dos melhores pontas da Europa. O Manchester United estava interessado na contratação pela sua capacidade, mas o presidente do Shakhtar preferiu ceder para uma equipe da China por 50 milhões de euros, uma imensa quantia - explicou o jornalista.

Depois da passagem pelo futebol chinês, no entanto, a cria da base do Vasco não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. O atleta se lesionou e ficou por mais de dois meses fora dos gramados. Quase não foi utilizado pelo técnico do Besiktas, Sergen Yalçin, quando voltou a estar apto. Assim, perdeu a chance de ser um jogador chave para a equipe.

- Na temporada passada teve uma lesão grave e não jogou por mais de dois meses. Quando voltou, o técnico do Besiktas não o colocou como titular. Teve que sentar no banco. Assim, não pode demonstrar a sua qualidade surreal. Caso contrário, Alex Teixeira poderia ter sido um jogador chave para o sistema do time - disse Mustafa Özgür Sancar, que na sequência considerou que o brasileiro pode acrescentar muito ao Vasco, em razão da sua qualidade:

- Pessoalmente acho que ele tem muita capacidade, sim. Treinando bem, pode aumentar a capacidade física, estar em alto nível e ajudar muito mais sua nova equipe. É um grande jogador e uma pessoa correta.

Confira o retrospecto de Alex Teixeira fora do Brasil:
- Shakhtar Donetsk-UCR: 222 jogos, 87 gols e 2 assistências
- Jiangsu Suning-CHI: 142 jogos, 68 gols e 19 assistências
- Besiktas-TUR: 31 jogos, 4 gols e 1 assistência

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários