Recuperado de lesão, João Paulo comemora volta ao time e destaca parceria com Vagner
Lance!
Recuperado de lesão, João Paulo comemora volta ao time e destaca parceria com Vagner


De volta após uma fratura no dedo o goleiro João Paulo já está a disposição de Marcelo Cabo, novo treinador da Chapecoense, para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro de 21 anos sofreu a lesão em um treinamento e voltou às atividades após um mês e meio. O jogador chegou a ser relacionado para a partida contra o Londrina na última terça-feira (5). O atleta falou sobre esse período fora de campo.

'Me recuperar dessa lesão foi um pouco complicado pelo fato de eu nunca ter precisado ficar tanto tempo fora assim. Essa foi uma das poucas lesões que tive e fiquei mais de um mês e meio fora. Mas consegui já me recuperar rápido e não precisei também ficar totalmente parado pois consegui fazer trabalhos na academia', disse.

Com contrato com o Verdão do Oeste até o final de 2024, o goleiro já realizou 11 jogos na temporada sendo inclusive capitão do time em diversas partidas do Campeonato Catarinense. O jovem está fazendo apenas sua segunda temporada como profissional, e em 2021 realizou 24 partidas, sendo 20 delas pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador também fez parte do grupo que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Hoje no banco, João fez questão de enfatizar a boa relação que tem com o goleiro Vagner, titular da Chapecoense.

'Minha relação com o Vagner sempre foi muito boa desde que cheguei aqui. É um cara experiente e que passou por um processo complicado durante a carreira. Admiro muito ele por isso. A gente sabe que no futebol nunca é fácil passar por esse período de lesões e ele ficou bastante tempo em recuperação. O Vagner já jogou em grandes clubes do nosso futebol e é um cara que admiro bastante e torço muito. A gente conversa muito e ele sempre me motivou nesse período em que estive fora', contou o jogador.

A Chapecoense ocupa a 15ª colocação na tabela. Com 18 pontos em 17 jogos. 11 atrás do Grêmio, primeira equipe dentro do G4. Na próxima rodada, o time catarinense enfrenta o Náutico, fora de casa, no domingo (17). Faltando 20 rodadas para o final da Série B, o João ainda acredita em uma recuperação do time no torneio.

'Com certeza ainda dá para pensar em coisas grandes na Série B. Tive a felicidade de estar junto ao grupo que subiu em 2020 e sei que ainda temos muitas rodadas pela frente. Nosso grupo é muito forte, honesto e trabalhador. Se conseguirmos emendar uma sequencia aí de três vitórias já vamos brigar na parte de cima novamente', finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários