Palmeiras segue com dúvida no ataque
Alexandre Guariglia
Palmeiras segue com dúvida no ataque


O torcedor do Palmeiras segue em dúvida sobre a presença ou não de Rony no clássico diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . No entanto, é preciso começar a pensar em como o ataque palmeirense seria montado com esse possível desfalque importante no setor. Assim, o LANCE! traz as prováveis alternativas que Abel Ferreira pode usar.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No último domingo, o camisa 10 sentiu a coxa esquerda durante o duelo com o Fortaleza, no Castelão. Desde então, o Verdão não falou sobre o tema e nem divulgou qualquer atualização sobre a situação do atleta. O recado foi: o mistério será mantido até a disputa com o Tricolor. O mais provável, porém, é que Rony fique fora do jogo.

Com isso, as alternativas para essa vaga começam a pipocar. Aquela que mais faz sentido neste momento é a entrada de Gabriel Veron, que se recuperou de corte no pé direito e voltou a treinar com o grupo. Se estiver em condições, deve ser o escolhido por Abel. Resta saber se ele jogaria aberto pela esquerda, como tem atuado, ou se reproduziria o papel de Rony, como já chegou a fazer.

Nesse caso, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga poderiam ser os escolhidos para trabalharem mais na referência. O camisa 23, por exemplo, chegou a se aventurar como um "falso 9" em alguns jogos da temporada em que o treinador português buscou fazer testes. Se Veron não foi esse atacante mais central, Veiga deve ser o escolhido.

Até aqui, Veron jogou 33 partidas neste ano pelo Verdão, marcou apenas um gol, mas deu cinco assistências e sofreu um pênalti, totalizando sete participações em gols palmeirenses em 2022.

Outro nome bastante cogitado para essa vaga deixada por Rony é o de Breno Lopes. Assim como Veron, ele também poderia jogar aberto por um dos lados, ou mais centralizado, no papel de um "falso 9". Da mesma forma, se jogar como ponta, Veiga deverá ser a referência. Até aqui, Breno atuou em 30 jogos neste ano, com quatro gols, duas assistências e dois pênaltis sofridos, ou seja, oito participações.

Além dos já citados, Wesley aparece como opção para o ataque. Nesse caso, porém, o jovem seria escalado como ponta pela esquerda, já que nunca atuou como referência com a Abel Ferreira e não seria o jogador para oferecer essa função dupla. Com sua entrada, Veiga seria o jogador mais centralizado do ataque.

O camisa 11 tem 37 jogos em 2022, fez três gols, deu cinco assistências e teve um pênalti sofrido, totalizando nove participações em gols do Verdão. Dificilmente Abel fugiria dessas três opções, já que também não terá Rafael Navarro, com lesão na coxa direita.

Certeza mesmo é que o treinador pode ter de improvisar e montar um ataque bem diferente do que costuma, mas com uma movimentação interessante, que pode confundir a defesa são-paulina, contra a qual já teve cinco duelos nesta temporada. Algumas novidades podem ser importantes para buscar a virada em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!