Clássico entre Santos e Corinthians termina com invasão de campo e Cássio agredido
Fábio Lázaro
Clássico entre Santos e Corinthians termina com invasão de campo e Cássio agredido


Cenas lamentáveis marcaram o fim do clássico entre Santos e Corinthians , nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil .

Próximo dos minutos finais da partida sinalizadores foram lançados ao gramado e a partida foi paralisada por alguns minutos. No entanto, o pior ficou para logo depois que o árbitro encerrou o jogo, quando torcedores santistas invadiram o gramado e tentaram agredir o goleiro Cássio.

A segurança do estádio santista não conseguiu conter os invasores. Os atletas corintianos se cercaram tentando defender, assim como os profissionais responsáveis pela defesa da delegação do clube do Parque São Jorge.

As invasões duraram cerca de cinco minutos a partir do apito final, e o elenco do Timão teve que ir correndo para os vestiários.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

Já os jogadores do Santos ficaram em campo por mais 10 minutos, aproximadamente, depois do fim do clássico, aguardando que as confusões se encerrassem e eles se dirigissem aos vestiários.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

A Polícia Militar tentou conter a confusão, principalmente no setor destinado às torcidas uniformizadas, mas não conseguiram, devido ao baixo contingente de profissionais.

Enquanto isso, os santistas que não são integrantes de organizadas vaiaram as atitudes.

Alguns torcedores chegaram a ser presos minutos após o fim da confusão, ainda no gramado da Vila Belmiro.

As uniformizadas também protestaram contra os jogadores, com gritos de "time sem vergonha", e xingaram o presidente Andres Rueda.

Já fora da Vila Belmiro, a confusão entre a torcida santista e policiais militares seguiu.

Jogadores do Corinthians correndo para o vestiário (Foto: Reprodução / Fábio Lázaro)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários