Nesta quarta-feira (13), o Ceará pressionou e venceu, por 1 a 0, o Fortaleza. Os times se enfrentaram na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil . Vina foi o autor do gol solitário da partida. Como venceu por 2 a 0 na ida, o Leão do Pici avançou para as quartas de final da competição.
O próximo adversário do Tricolor será definido por meio de um sorteio, que será realizado pela CBF.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
MOVIMENTADO!
Com as duas equipes indo com tudo, a primeira etapa foi bastante movimentada. Os times conseguiram controlar bem a partida e tiveram chances de abrir o marcador. Forte na marcação, o Fortaleza chegou ao ataque com Romarinho, Moisés e Pikachu.
Enquanto isso, o Ceará não ficou para trás e conseguiu equilibrar o Clássico-Rei. Com o apoio da torcida, o Vozão assustou com Vina e Lima. Aos 34, o camisa 45 recebeu de Mendoza, que fez uma bonita jogada. Contudo, Lima mandou para fora.
BUSCANDO OS GOLS...
Precisando de gols, o Ceará voltou com tudo e pressionou fortemente o Fortaleza na segunda etapa. O time da casa chegou a assustar com Richard Coelho, mas abriu o placar com Vina. Aos 15, Coelho levantou na área, e o camisa 29 cabeceou para o fundo das redes.
Depois do tento, o Vozão continuou a pressionar o Fortaleza ainda mais. Contudo, com a vantagem, o Tricolor passou a administrar o resultado e se fechou. No final, Matheus Peixoto quase ampliou a vantagem, mas o jogo terminou no 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 FORTALEZA
Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora:
13/07/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro:
Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes:
Jorge Eudardo Bernardi (CBF/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF/RS)
VAR:
Daniel Nobre Bins (CBF/RS)
Cartões amarelos:
Vina e Richardson (Ceará); Romarinho, Felipe, Yago Pikachu e José Welison (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
-
GOLS:
Vina, aos 15'/2ºT (1-0)
CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)
João Ricardo; Nino Paraíba (Fernando Sobral, aos 37'/2ºT), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís (Bruno Pacheco, aos 5'/1ºT); Richardson, Richard Coelho (Iury Castilho, aos 24'/2ºT) e Vina; Lima (Matheus Peixoto, aos 37'/2ºT), Zé Roberto (Cléber, aos 0'/2ºT) e Mendoza.
FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald (Felipe, aos 19'/2ºT), Hércules (Habraão, aos 30'/2ºT), José Welison e Juninho Capixaba; Romarinho (Matheus Vargas, aos 44'/2ºT) e Moisés (Silvio Romero, aos 30'/2ºT).