O Botafogo
insiste por Martín Ojeda (confira galeria de fotos abaixo)
, tem o atacante como grande alvo e não desiste de um desfecho positivo. Diante de uma resistência por parte do Godoy Cruz-ARG, a diretoria do Alvinegro aumentou os números e apresentou uma nova proposta ao Tumba
querendo a liberação imediata do atleta de 23 anos.
Após conversas, o Godoy solicitou o pagamento de 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Ojeda, mas com uma condição: que ele continuasse na equipe até o final da Liga Argentina, que termina em dezembro.
Desta forma, Ojeda seria apenas um reforço para 2023. O Botafogo, que já tem um acordo salarial com o jogador, quer o argentino a curto prazo. O Alvinegro aumentou a proposta para algo perto de 5 milhões de dólares (R$ 26,9 milhões) e bate o pé para que o Godoy ceda de imediato.
A vontade do jogador também é essencial. Já com salários acertados com o clube, Ojeda, apesar de carregar um sentimento de carinho pelo Godoy, quer jogar no Brasil. O Alvinegro também coloca este argumento à mesa.
O pagamento - se aceito pelo Godoy Cruz - será realizado em parcelas que serão quitadas até o ano que vem. O Botafogo está otimista por um desfecho positivo.
Martín Ojeda é um dos destaques do futebol argentino em 2022. No fim de semana, ele foi um dos melhores em campo na vitória sobre o River Plate. Na temporada, o atacante tem oito gols e oito assistências em 22 jogos.