Atacantes da seleção brasileira se valorizam em ano de Copa do Mundo
João Brandão
Atacantes da seleção brasileira se valorizam em ano de Copa do Mundo


Raphinha foi contratado pelo Barcelona , Richarlison foi para o Tottenham e Gabriel Jesus se transferiu para o Arsenal . Em ano de Copa do Mundo, os atacantes brasileiros estão se valorizando e movimentando o mercado de transferências.

Enquanto uns mudam de clubes, Vini Jr e Rodrygo, as duas joias do Real Madrid, estão próximas de renovar seus contratos. Enquanto a cria do Ninho do Urubu irá assinar vínculo até 2027 , o Rayo deve assinar até 2028 .

RAPHINHA MUDOU DE PATAMAR
​Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez durante as Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro de 2021, Raphinha conquistou destaque mundial devido as boas atuações com a amarelinha e pelo Leeds. Atualmente, ninguém imagina a equipe de Tite no Qatar sem o ponta direita.

Em sua última temporada no Leeds, o camisa 10 anotou 11 gols e três assistências em 35 partidas com as cores do clube inglês. Com isso, o atleta passou a ser disputado por Barcelona e Chelsea na atual janela de transferências.

Por seu desejo, o atacante optou por jogar na Catalunha, onde deve, primeiramente, lutar por um espaço como titular. O jogador irá disputar vaga com Dembélé, mas vive um período de ascensão em sua carreira e ainda pode viver seu auge.

Raphinha - Brentford x Leeds

Raphinha chegou no Barcelona (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

POMBO VOOU PARA LONDRES
​Com a mesma idade de Raphinha, Richarlison saiu o Everton para o Tottenham no atual mercado de verão da Europa. Após quatro temporadas com a camisa do Toffees e cinco anos na Premier League, o atacante irá disputar sua primeira Champions League em 2022/2023.

Embora tenha oscilado em alguns momentos, a reta final da última temporada foi chave para a saída do atual camisa nove dos Spurs. Nos últimos nove jogos, o atleta marcou seis gols e contribuiu com uma assistência.

Já pela seleção brasileira, Richarlison voltou a ser convocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo em março. E dos últimos quatro jogos disputados, sendo dois amistosos, o pombo marcou quatro tentos e deu uma assistência, o que o projetou para se transferir para uma das equipes do Big Six.

Richarlison - Tottenham

Richarlison é a grande contratação do Tottenham (JUNG YEON-JE / AFP)

NOVO PROTAGONISTA
​A saída de Gabriel Jesus do Manchester City para o Arsenal pode ser vista como uma queda na carreira. No entanto, o novo centroavante dos Gunners buscava mais minutos e protagonismo, o que deve conseguir em Londres.

Desde que chegou na Inglaterra, o atacante encontrou dificuldades para assumir a titularidade por conta da presença de Aguero. Para a próxima temporada, os Sky Blues contrataram Erling Haaland e Julian Álvarez.

Com isso, a saída é positiva para Jesus. No Arsenal, que perdeu Aubameyang em janeiro e Lacazette nas últimas semanas, o camisa nove terá a concorrência somente de Nketiah, mas a expectativa é de que o brasileiro seja dono da vaga sem muita discussão.

Gabriel Jesus

Jesus será protagonista no Arsenal (Foto: Divulgação / Arsenal)

DUPLA PRÓXIMA DA RENOVAÇÃO
​No Real Madrid, Vini Jr fez uma temporada brilhante após anos sendo criticado por conta de suas finalizações. Em 2021/2022, o atleta superou, e muito, as expectativas, encerrou o ano com 22 gols marcados - sendo um na final da Champions League - e 20 assistências distribuídas.

Devido ao grande desempenho, o clube merengue acelerou as conversas em busca de uma renovação contratual. O atacante tem acordo para seguir na equipe espanhola até 2027, embora falte a oficialização do acordo.

Por outro lado, Rodrygo não conseguiu ser titular absoluto no time de Carlo Ancelotti, tendo disputado vaga com Asensio e Fede Valverde ao longo da última temporada. No entanto, o brasileiro ganhou protagonismo ao ser decisivo na Champions League.

Em 11 partidas, o camisa 21 marcou cinco gols, sendo três deles em momentos decisivos nos jogos contra Chelsea e Manchester City, e deu duas assistências. Com isso, o atleta está próximo de assinar um novo vínculo até 2028.

Rodrygo, Vini Jr e Militão - Real Madrid

Dupla de atacantes do Real Madrid deve renovar contrato (ANDER GILLENEA / AFP)

FIM DAS ESPECULAÇÕES
​Com o início da janela de transferências e a renovação contratual de Mbappé, o nome de Neymar passou a ser especulado longe do Paris Saint-Germain. O atacante chegou a ser cogitado no Chelsea, mas os rumores esfriaram nos últimos dias.

O camisa 10 do PSG se reapresentou ao clube francês com uma semana de antecedência e vem trabalhando duro com foco na Copa do Mundo. O atleta irá participar da pré-temporada com a equipe na Ásia e é tratado como peça indispensável do técnico Christophe Galtier.

Neymar se reapresenta no PSG

Neymar trabalha no PSG visando a Copa do Mundo (Divulgação/Twitter PSG)

AINDA PODE SE TRANSFERIR
​Após um grande início de temporada com o Ajax, onde marcou 12 gols e deu 10 assistências em 33 jogos, Antony não participou dos últimos sete jogos do Campeonato Holandês e da final da Copa da Holanda por conta de uma lesão no tornozelo.

Devido ao problema físico, o ponta também não participou dos amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão e encerrou 2021/2022 em baixa. Ainda assim, o camisa 11 vem sendo especulado no Manchester United.

A chegada de Erik ten Hag, ex-técnico do Ajax, nos Red Devils é um fator que pesa. O atleta da Seleção é adorado pelo comandante holandês e sua saída da Eredivisie para a Premier League nas próximas semanas não é descartada.

Ajax x Benfica - Antony e Everton Cebolinha

Antony é especulado no Manchester United (FOTO: JOHN THYS / AFP)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários