Santos quebra jejum de vitória na Vila com mesmo protagonista
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos quebra jejum de vitória na Vila com mesmo protagonista


O meia-atacante Lucas Barbosa tem estrela na Vila Belmiro. O jogador entrou durante a partida e marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (10). Ele volta a ser protagonista do Peixe jogando em casa. O Alvinegro estava sem vencer há seis jogos e quase dois meses na Vila.

A última vitória do Santos como mandante havia sido no dia 18 de maio sobre o Unión La Calera por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Lucas Barbosa marcou o gol daquela vitória nos últimos minutos do jogo. Ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o jogador comentou sobre essa "sorte" na Vila e a sequência de jogos no Peixe.

- Sou um homem de muita fé, creio que sou abençoado. Venho trabalhando muito e creio que essa “sorte” seja fruto de todo trabalho. Tem sido um prazer vivenciar momentos únicos ao lado da nossa torcida. Todos os meus gols foram aqui na Vila e todos ao lado desse público apaixonado. Creio que muitas coisas vão acontecer ainda esse ano, espero conseguir ajudar o Santos a brigar por coisas grandes e terminar o ano da melhor maneira possível. A oportunidade chega para todo mundo, espero continuar aproveitando a minha e me firmar cada dia mais com esse manto - ressaltou.

Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, o atleta teve passagens pela base da Inter de Bebedouro, São Paulo e Grêmio, antes de chegar ao Novorizontino, onde se destacou no time semifinalista do Campeonato Paulista Sub-17 (2018), dando 23 assistências em 20 partidas. No início de 2019, chegou a defender o Golden State (Estados Unidos), na Dallas Cup Sub-19, onde foi artilheiro.

Lucas Barbosa chegou ao Peixe por empréstimo em setembro de 2019 e, a princípio, o clube não queria manter o jogador por não ter o perfil do clube. Seu empresário chegou a convencer cada um que Lucas deveria atuar no Santos e um ano depois a diretoria exerceu o direito de compra do meia.

O meia participou das quatro partidas do Santos na Copa São Paulo de Juniores 2020, trabalhou pelo Sub-23 e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Lucas fez sua estreia pela equipe principal na disputa do Paulistão em 2021. Desde foi um dos jogadores mais importantes no Sub-20 desde o ano passado. O meia nos jogos disputados pelo Alvinegro no vice da Copinha e foi destaque conquistando Prêmio Dener.

Aos 21 anos, o jogador tem contrato com o Santos até 31 de agosto de 2025. Até agora, ele tem 22 partidas, 3 gols e 3 assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!