Ídolo do Atlético Mineiro, Reinaldo lança coleção de NFTs
Valinor Conteúdo
Ídolo do Atlético Mineiro, Reinaldo lança coleção de NFTs


A adesão de atletas ao universo dos NFTs tem se tornado cada vez maior e aparece como nova alternativa de aproximação entre ídolo e fã. O nome mais recente a entrar neste universo é o do ex-jogador Reinaldo. Um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro lançará uma linha própria de tokens não fungíveis (NFTs), criada pela International Digital Group (IDG), empresa responsável pelas figuras digitais de nomes como Giba (ex-atleta de vôlei), Christian Fittipaldi e, mais recentemente, do jogador da seleção brasileira, Richarlison.

A linha de colecionáveis será lançada nesta terça-feira (12) em diferentes etapas, com variação de disponibilidade e preços. Inicialmente será lançado um NFT promocional, gratuito, para que os usuários consigam resgatar o card a partir de pontos obtidos na plataforma, juntamente com tiragem de 199 NFTs na categoria “Special”, que traz animações realizadas pelo artista Daniel Resende de grandes momentos da carreira do atleta, e tiragem de 99 NFTs da categoria “Rare”, com ilustrações do artista Will Rios, vencedor do concurso Manto da Massa 3.

Reinaldo destaca que estes colecionáveis ajudam a evidenciar pontos importantes de sua trajetória profissional:

- É muito gratificante fazer parte deste projeto. Ter minha história contada através de uma tecnologia segura como são os NFTs ajuda a garantir a autenticidade do conteúdo, além de ser uma grande homenagem ao torcedor do Galo e amante do futebol. Desejo engajar cada vez mais com os colecionadores digitais e estar sempre inovando minhas interações com os meus fãs - conta o ex-jogador.

- É uma honra participar deste projeto com o Reinaldo, um dos maiores ícones do Galo de todos os tempos. Ilustrar alguns dos principais momentos da carreira e da vida dele é motivo de grande orgulho. Com certeza um trabalho marcante em minha carreira - ressalta o artista Will Rios.

Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro. O “Rei”, como é popularmente conhecido, estreou pelo time profissional do Galo aos 16 anos, em 1973, e permaneceu até 1985. No clube, chegou à marca de 475 jogos e marcou 255 gols, sendo o maior artilheiro da história do time e o sétimo jogador que mais vestiu a camisa da equipe na história. Reinaldo também é dono de outras marcas importantes: ele é o jogador com a maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro - 28 gols em 18 partidas, média de 1,55 por jogo - em 1977, e é o artilheiro da história do Atlético-MG no Maracanã, com dez gols marcados.


Outras coleções exclusivas serão lançadas ao longo de 2022, dentre elas os NFTs “Legendary” do Reinaldo. Nesta categoria o fã do Rei, além de adquirir um NFT com tiragem única, receberá também uma memorabilia única e viverá uma experiência exclusiva. Dentre as peças de memorabilia, o comprador terá acesso a camisas autografadas pelo ex-jogador e artes originais assinadas pelo artista Will Rios em conjunto com Reinaldo.

Já as experiências podem levar o fã a assistir uma partida do Atlético Mineiro em um camarote ao lado do Rei, sendo uma oportunidade única de ouvir boas histórias vividas pelo jogador durante sua carreira no futebol.

Para Mario Medeiros, cofundador da IDG, o lançamento desta coleção marca um novo momento dos NFTs no Brasil: “Os NFTs do Reinaldo são uma forma de eternizar o legado e perpetuar sua imagem para gerações futuras. Estamos falando de um dos maiores ídolos de uma torcida muito apaixonada, isso pode motivar outros grandes nomes do esporte brasileiro a fazer parte da revolução dos NFTs e ter suas histórias imortalizadas no blockchain, com toda a segurança e autenticidade que esta nova tecnologia nos traz. Nós da IDG estamos muito honrados pela oportunidade de trabalhar com o Reinaldo e com os artistas Will Rios e Daniel Resende neste lindo projeto, que esperamos que seja abraçado com carinho pela torcida do Galo”.

Os NFTs poderão ser adquiridos no site www.idgnft.com. A plataforma aceita pagamento em criptomoedas e cartão de crédito.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários