Flamengo
e
Atlético-MG
decidem, nesta quarta-feira, uma vaga na quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília) para o clássico nacional que movimentou os bastidores do futebol brasileiro nas últimas semanas.
Por ter vencido o
jogo de ida por 2 a 1
, o Atlético-MG tem a vantagem do empate para passar de fase. O Flamengo precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar. Caso o clube carioca vença por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
Após Gabigol citar o "inferno" em entrevista após o jogo de ida, o Flamengo espera uma enorme festa da torcida no Maracanã. Todos os ingressos foram vendidos há mais de uma semana e há previsão de mosaico, sinalizadores e outro artefatos. Com exceção de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, Dorival terá todos os titulares à disposição.
+ Confira a tabela e os resultados da Copa do Brasil
O Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, contará com retornos importantes para o duelo contra o Flamengo. Guilherme Arana, ausência contra o São Paulo, volta à equipe. Jair, que ficou de fora dos últimos cinco jogos, também fica à disposição do técnico Turco Mohamed.
Vale lembrar que o time que se classificar às quartas de final da Copa do Brasil levará R$ 3,9 milhões em premiação.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Atlético-MG
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora:
13 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes:
Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir:
Globo, Premiere, SporTV e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Suspensos:
-
Pendurados:
-
Desfalques:
Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (pubalgia) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk.
Suspensos:
-
Pendurados:
-
Desfalques:
Keno (lesão na coxa) e Dodô (Covid-19).