Fã de Rivaldo, López é apresentado pelo Palmeiras: 'Me emociona crescer em um clube tão grande'
Alexandre Guariglia
Fã de Rivaldo, López é apresentado pelo Palmeiras: 'Me emociona crescer em um clube tão grande'


Está chegando a hora de o Palmeiras ver o seu tão sonhado "9" entrar em campo, mas ele deve usar a camisa 18. Nesta terça-feira, José Manuel López foi apresentado pelo Verdão ao lado de seu novo companheiro Miguel Merentiel. O argentino revelou ser fã de Rivaldo e valorizou a possibilidade de se desenvolver num clube tão grande.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Pela primeira vez depois de mais de três anos, a imprensa pôde comparecer na Academia de Futebol para a entrevista coletiva de apresentação da dupla gringa. O discurso foi feito pela presidente Leila Pereira, que entregou as camisas para os dois atacantes.

Contratado por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões), López é o tão aguardado centroavante que a torcida palmeirense queria. No entanto, não é a camisa 9 que ele vai usar, e sim o número 18.

- Com a temporada começada somente nos ofereceram os números, mas é o de menos, é tratar de defender a camisa ao máximo, e faremos como fizemos nos outros clubes. Muito feliz de estar aqui, a 18 era a que tinha e me coube usá-la - disse o jovem argentino.

Mesmo podendo atuar apenas a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências, López tem usado esse tempo que antecede a estreia para aproveitar tudo o que esse início de adaptação exige, principalmente aprender com quem já estava aqui. Aliás, a escolha pelo Palmeiras tem muito a ver com aprendizado.

- Trataremos de dar o máximo quando for preciso, há muitas variáveis do que quer Abel, tem jogadores diferentes, que podem dar diferentes opções, jogo aéreo e mais. É estar mais do que tudo à disposição, aprender, cheguei aqui muito jovem e me toca aprender muitíssimo como todos os jogadores que estão aqui, já conhecia Miguel da Argentina, é um atacante enorme, e me toca aprender muito com ele também.

- Tive sondagens de outras equipes, somente sentia que a melhor opção era vir para o Palmeiras, me emociona poder crescer num clube tão grande, aprender o máximo que puder, seguir fazendo coisas grandes para o clube, é o máximo que nos compete.

Trata-se da primeira vez que López jogará fora de seu país, a Argentina, mas isso não foi impeditivo para vir para o Palmeiras, um bicampeão da América. No entanto, ele quer fazer uma nova história, e deixar de lado essas duas conquistas para poder buscar a terceira.

- É a primeira vez que estou longe da família, dos amigos, da minha cultura, mas no instante que me comunicaram que poderia vir para cá, fiquei muito feliz, duas Libertadores seguidas, algo muito difícil nesses tempos, mas também penso que são coisas que já passaram, é tratar de ganhar de novo, foi grande para o clube e estou muito feliz de estar aqui e crescer em um clube tão grande como o Palmeiras.

Por fim, o centroavante falou de sua admiração pelo futebol brasileiro, e citou Rivaldo como um jogador que era fã quando criança e gostava de ver jogando. Para José Manuel López, é um atleta com características parecidas com as suas.

- O futebol brasileiro ao longo da história teve grandes jogadores, na Argentina observava muito os jogadores do Brasil, futebol muito vistoso, isso foi importante para eu querer absorver o que tem o Brasil. Quando criança mirava jogadores brasileiros, gostava muito do Rivaldo, parecido com minhas características, era um jogador muito vistoso que gostava de ver sempre - declarou o camisa 18.

Tanto López quanto Merentiel somente poderão jogar no meio da próxima semana. Na segunda-feira, dia 18, quando poderão ser inscritos, ainda não estarão à disposição para enfrentar o Cuiabá, pois precisam aparecer no BID 24 horas antes da partida. A estreia da dupla deve acontecer no dia 21 de julho, contra o América-MG.

López foi apresentado por Leila Pereira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!