Dirigente do Inter comenta sucesso na base do futebol feminino
Futebol Latino
Dirigente do Inter comenta sucesso na base do futebol feminino


Com investimento e valorização da modalidade por parte da diretoria, a base do Internacional é a única a vencer todas as categorias que disputou no mesmo ano.

Além dos torneios nacionais Sub-14, Sub-16 e Sub-18, o Colorado também levou o caneco da inédita edição Sub-17. No último sábado (9), após vencer o São Paulo por 2 a 0 na ida e empatar por 2 a 2, na volta, o Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

>Inter quer blindar goleiro Daniel e evitar críticas da torcida

A campanha das Gurias Coloradas apresentou dez vitórias em 13 partidas disputadas. Com média de mais de três gols por jogo, o poderio de ataque foi fundamental para a conquista da primeira temporada do torneio.

Além disso, a defesa do Inter também desempenhou um papel importante e colaborou para o título nacional com apenas sete gols sofridos, totalizando uma média de pouco mais de 0,5 por encontro.

Claudio Curra, Diretor de Futebol Feminino do Internacional, exaltou a conquista do torneio e o recorde estabelecido:

- Ficamos extremamente felizes de vencer mais um Brasileirão nas categorias de base, pois é um trabalho que vem sendo feito desde a retomada da categoria, em 2017. Neste ano, a CBF mudou o formato das competições, nos adaptamos e conquistamos nosso espaço no cenário nacional novamente. Fomos os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro Sub-17, Sub-18 e, agora, do Sub-20. Nosso objetivo é continuar trabalhando e seguir na mais alta prateleira no próximo ano.

Mai, meio-campista e autora do segundo gol do Inter, explica sobre a emoção de ser campeão nacional:

- Estou muito feliz por ter marcado um gol na final e ajudar a equipe com o título. Esse gol foi muito importante pra mim. Na verdade, todos os gols que eu faço são importantes, ainda mais nesse campeonato que foi tão difícil. Apesar de todas as dificuldades que passamos e o caminho que construímos para sermos campeãs, acreditamos e lutamos até o final e conseguimos sair vencedoras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!