Fausto Vera é um dos destaques da equipe do Argentino Juniors
Instagram
Fausto Vera é um dos destaques da equipe do Argentino Juniors


Após anunciar a contratação de Yuri Alberto  para o ataque e encaminhar o retorno do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena  o Corinthians prioriza reforçar o elenco com um volante. E o nome da vez é Fausto Vera (confira galeria de fotos abaixo) , que atua na equipe do Argentinos Juniors .


O Timão disputa o atleta argentino com o Genk, da Bélgica, e já teria acenado inicialmente a possibilidade de pagar 4 milhões de euros (R$ 21,7 mi, na cotação atual) pela compra de 70% dos direitos do meio-campista.

A informação do valor ofertado foi publicado inicialmente pelo ‘ge’ e confirmado pelo LANCE!.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a proposta do Genk não é muito diferente da apresentada pelo Corinthians, porém com um percentual maior por Vera, que chegaria a 80%.

O Argentinos Juniors analisa as ofertas, assim como o estafe do jogador, que avaliará o melhor projeto para o volante. Entre os lados da moeda está atuar no futebol europeu, ainda que em um cenário de segundo escalão, ou defender um time brasileiro de expressão, com a possibilidade de jogar uma reta final de Libertadores.

A preferência corintiana por buscar um atleta que faça a função inicial no meio-campo se dá principalmente pela lesão de Paulinho, que rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo há pouco mais de dois meses e não jogará mais nesta temporada. Além dele, Maycon, com uma lesão de grau três no adutor da coxa direita, ficou fora da maratona de jogos mais importantes do ano, até aqui, perdendo as oitavas de final, tanto da Libertadores, quanto da Copa do Brasil.

Outro fator que pode prejudicar a leva de volantes corintianos é o fato de Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e poder sair a qualquer momento, caso a equipe do leste europeu receba uma proposta vantajosa pelo jogador. O Timão poderia até cobrir uma possível oferta pelo jogador, mas sabe que não tem potencial financeiro para competir com clubes da Europa, Ásia e Oriente Médio.

Inicialmente, o nome do chileno Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina, da Itália, e que é frequente na seleção do seu país, chegou a ser ventilado no Timão. Ele foi oferecido por representantes à diretoria corintiana, gerou um interesse inicial, mas o clube alvinegro recuou após acusações de que o jogador teria abusado sexualmente de uma mulher, no Chile.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!