Athletico vira no fim contra o Bahia e garante classificação às quartas da Copa do Brasil
Lance!
Athletico vira no fim contra o Bahia e garante classificação às quartas da Copa do Brasil


Nesta terça-feira, o Athletico Paranaense recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 em Salvador, o Furacão viu o Tricolor Baiano abrir o placar aos quatro minutos, com Davó. Após primeiro tempo ruim, no entanto, o time treinado por Felipão deu a volta por cima e virou com gols de Erick e Rômulo, confirmando vaga nas quartas de final do torneio.

>>> Alex Teixeira acerta com o Vasco: veja crias do seu time que já passaram dos 30 e poderiam voltar

O Athletico espera o sorteio da CBF e volta para campo no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na Arena da Baixada. O Bahia enfrenta o Guarani, em Campinas, pela Série B, às 18h30.

BAHIA NA FRENTE!
Logo aos quatro minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. Após escanteio cobrado por Patrick de Lucca, Davó acertou um lindo calcanhar e marcou um golaço para os visitantes. Logo depois, Hugo Moura perdeu a bola para Davó, o atacante cruzou e Gabriel Xavier testou rente ao travessão. Em seguida, o Tricolor de Aço voltou ao ataque, desta vez em contragolpe puxado por Davó. O atacante driblou a marcação, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Bento.

VIROU!
Logo na volta do intervalo, o Bahia continuou com bom poder de ataque e quase marcou em chute cruzado de Matheus Bahia. Aos poucos o Athletico foi chegando ao ataque teve boas com Pablo e Cuello. Aos 32', Terans bateu escanteio, Erick desviou com o pé e a bola entrou no canto esquerdo de Danilo Fernandes, empatando o confronto. No contra-ataque, Cuello encontrou Terans, que entrou na área, rolou e Rômulo empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico Paranaense x Bahia
Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 12/07/2022 - 20h30 (de Brasília)
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Vitor Jacaré (Bahia), Pablo (Athletico)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Davó (4'/1T) (0-1), Erick (34'/2T) (1-1), Rômulo (48'/2T) (2-1)

Athletico Paranaense - Técnico: Felipão
Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe - intervalo), Nico Hernández e Abner (Pedrinho 34'/2T); Hugo Moura, Erick e David Terans; Pedro Rocha (Cuello - intervalo), Canobbio (Rômulo 17'/2T) e Pablo (Matheus Fernandes 42'/2T).

Bahia - Técnico: Enderson Moreira
​Danilo Fernandes; André (Douglas Borel 15'/2T), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Gabriel Xavier (Zé Vitor 28'/2T), Mugni e Daniel (Rodallega 36'/2T); Raí (Vitor Jacaré 15'/2T) e Davó (Marcelo Rayan 28'/2T).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários