Há exatos oito anos, no dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria a maior derrota de sua história ao ser batida pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo , no Mineirão. O LANCE! como estão os autores dos gols da seleção alemã, carrascos do Brasil, nos dias de hoje.
THOMAS MULLER
Autor do gol que abriu o placar no Mineirão, Thomas Müller segue sendo um dos principais nomes do Bayern de Munique e da Seleção Alemã. Hoje, aos 32 anos, é um dos mais experientes de suas respectivas equipes e “sobreviveu” em meio ao processo de renovação do elenco da seleção tetracampeã do mundo.
Müller em campo pelo Bayern (Foto: Tobias SCHWARZ / AFP)
MIROSLAV KLOSE
Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália. Atualmente, é treinador do Altach, da Áustria.
Klose brilhou e se tornou o maior artilheiro de todas as Copas (AFP)
TONI KROOS
Toni Kroos é sinônimo de qualidade técnica. O meio-campista marcou dois gols ainda no primeiro tempo no Mineirão e contribuiu para a goleada. Oito anos depois, o meia do Real Madrid segue em alto nível no futebol europeu aos 32 anos de idade, colecionando troféus com a camisa dos Merengues.
Kroos é destaque do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)
SAMI KHEDIRA
Autor do quinto gol do 'Mineiraço', Sami Khedira teve uma carreira de sucesso na Europa. Um ano após o título mundial com a Alemanha em 2014, se juntou à Juventus, onde atuou até 2021, quando se transferiu para o Hertha Berlin. O ex-volante anunciou sua despedida dos gramados aos 34 anos por conta de diversas contusões.
Khedira foi um dos personagens mais marcantes do 7x1 (AFP)
ANDRE SCHURRLE
Schurrle entrou no segundo tempo com a vitória garantida e foi o responsável pelos dois últimos gols alemães. Em 2014, o ex-atacante atuava pelo Chelsea e
revelou recentemente troca de farpas com o então técnico dos Blues, José Mourinho.
Contudo, por conta de um histórico grande de contusões, teve uma carreira complicada. Após jogar pelo Wolfsburg, se transferiu para o Borussia Dortmund em 2016 e foi emprestado para clubes como Fulham e Spartak Moscou. Schurrle se aposentou precocemente aos 29 anos em 2020.
Schurrle com as cores do Dortmund (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)