O Brasil respirou surfe nos últimos dias e viu de perto a festa dos representantes da Brazilian Storm no Oi Rio Pro em Saquarema , Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além da vibração da torcida na praia, os fãs brasileiros de todo o país se conectaram com a WSL Brasil nas redes sociais, alavancando os números dos perfis.
Responsável pela gestão das contas desde agosto de 2021, a agência Effect Sport gerou conteúdos exclusivos de bastidores da etapa, além de todos os incríveis momentos na água e emoção das baterias de ambas as categorias, feminina e masculina. Ao longo da janela do evento, foram mais de 600 publicações distribuídas entre as cinco plataformas de atuação.
O perfil WSL Brasil no Instagram (@wslbrasil) teve ganho de mais de 13 mil novos seguidores nos últimos dias e acumula crescimento orgânico de 30% desde o início da gestão (quase 100 mil novos fãs).
+ Desafio: você sabe tudo sobre a Copa do Mundo 2002? Teste a sua memória!
No TikTok, a franquia superou 23 milhões de visualizações em seus vídeos. O canal oficial no YouTube cresceu 101% com mais de 13 mil novos inscritos, enquanto o Twitter registrou 91% de aumento com 20 mil seguidores a mais no período.
- Os números são muito fortes, especialmente levando em conta que são 100% orgânicos. Além do quantitativo, é muito satisfatório ver essa recepção tão positiva de toda a comunidade do surfe e constatar que cada vez mais estamos conseguindo transformar a WSL Brasil no hub oficial de conteúdo da modalidade no Brasil - comemora o head de digital e conteúdo da agência, Marcelo Paiva.
O circuito mundial de surfe da WSL segue no próximo mês com a etapa de J-Bay, na África do Sul, a partir do dia 12 de julho. No masculino, o brasileiro Filipe Toledo lidera a corrida pelo título mundial, e a havaiana Carissa Moore está no topo do ranking entre as mulheres. Os campeões da etapa do Rio também lideram a corrida pelo título em suas respectivas categorias.
Números da WSL Brasil nas redes sociais:
- Instagram (@wslbrasil): 432 mil seguidores
- TikTok (@wslbrasil): 325 mil seguidores / 2,9 milhões de curtidas
- Twitter (@wslbrasil): 43 mil seguidores
- YouTube (/wslbrasil): 27 mil inscritos