
O Botafogo, de Ribeirão Preto, segue na briga pelo acesso na Série C e terá no domingo um duelo importante com o Campinense, às 18h, no Amigão. Em entrevista exclusiva ao LANCE!
, Thiaguinho projetou o confronto decisivo, falou sobre as dificuldades da competição, e revelou que ainda deseja ter oportunidade no Corinthians, na qual intitula como 'a maior camisa do mundo'.
- Encaramos como final! Assim como vão ser todas as outras partidas. Estamos brigando para ficar entre os oito e vamos ficar. Depois é outro campeonato! Tenho certeza que esse jogo é fundamental para o que queremos - disse, e emendou:
+ Confira e simule a tabela da série C do Campeonato Brasileiro
- É um campeonato muito difícil de se jogar, muitos clubes que buscam voltar a jogar a Série B e investem muito para conseguir esse objetivo. Além da dificuldade dos adversários, temos as viagens longas e campos ruins, isso tudo dificulta - completou.
Na tabela, o Pantera da Mogiana ocupa a 11ª colocação e tenta voltar ao G8. Caso conquista a vitória, a equipe pode entrar na zona de classificação para a próxima fase já naesta décima terceira rodada.
O passe do jogador ainda pertence ao Corinthians, porém tem sido constantemente emprestado e rodado pelo futebol do interior paulista. Entre os clubes que passou, o jogador revelou que poderia ter dado continuidade no Oeste, mas não conseguiu a sequência que esperava.
+ Atlético-MG envia pedido de reforço da segurança para jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro
- Não sei dizer ao certo qual poderia ser evitada. Tive grandes momentos no Oeste e achei que teria continuidade, mas não parei e busquei o meu melhor desde sempre e sigo buscando - frisou.
Ainda sobre a fase do Botafogo-SP, Thiaguinho afirmou que o clube tem totais condições de conquistar o acesso. Além disso, ele revelou que ainda pretende ter mais uma chance pelo Corinthians e qual jogador mais teve prazer em atuar na época do Timão.
- Meu contrato vai até o fim deste ano. E sem dúvidas sou muito grato aos torcedores que ainda me pedem e lembram. E sem pensar duas vezes, voltaria sim. Camisa que qualquer um queria vestir e pra mim é a maior camisa do mundo - contou, e em seguida revelou:
+ Rafael Moura cobra dívidas do Botafogo em rede social: 'Vamos resolver a situação do ano passado'
- Sem dúvidas o Ralf (jogador que mais teve prazer em jogar junto). Fiz dupla de volante com ele no final de 2018 e para mim foi a realização de um sonho. Vi ele ganhando Libertadores e mundial e anos depois estar ao lado dele é coisa de filme - finalizou.