Sem surpresas, Filipinho venceu a etapa do Circuito Mundial de Surfe de Saquarema pela 4ª vez ao derrotar o compatriota Samuel Pupo por 18,67 pontos contra 10,73 pontos. Na disputa, o número um do mundo conseguiu uma nota 10, a maior do dia.
Após um início morno entre os brazucas na decisão, Filipe Toledo conseguiu um aéreo muito alto em sua 3ª onda surfada para conquistar um 10. Na sequência, o melhor surfista da atualidade conseguiu grandes manobras e recebeu 8,67 pontos.
Por outro lado, Pupo encontrou grandes dificuldades após um início devagar e ainda ser pressionado por conta das boas manobras de Filipinho. Apenas nas duas últimas ondas, Samuel conseguiu suas melhores notas.
A próxima etapa do Circuito Mundial acontece entre os dias 12 e 21 de julho, na África do Sul. Até o momento, Filipe Toledo é o único classificado para a WSL Finals.
CAMPEÃ NO RIO
Entre as mulheres, Carissa Moore, que havia
eliminado a brasileira Tatiana Weston-Webb
mais cedo, conquistou a etapa de Saquarema ao derrotar a francesa Johanne Defay por 15,43 pontos contra 12,33 pontos. A havaiana conquistou uma nota 9,5.