Em um jogo duro e muito disputado pela 15ª rodada da
Série B do Brasileirão
, o
Cruzeiro
venceu o Sport por 2 a 1 nesta terça-feira, no Mineirão, com gols de Sabino (contra) e Daniel Júnior - Kayke descontou. O resultado aumentou a diferença da Raposa, líder da competição com 34 pontos, para o Vasco, vice-líder com 30 - o Cruzeiro tem um jogo a menos. O Sport segue com 21 pontos, na 5ª colocação.
>>> Luis Suárez no River? Listamos 25 atacantes famosos sem time
O JOGO
O Cruzeiro tomou um susto no início do jogo, com o gol de Kayke, mas não se apavorou, colocou os nervos no lugar e conseguiu a virada, que levou a Raposa aos três pontos. O Sport não vence há cinco jogos e espera pelo seu novo treinador, Lisca, para consertar as falhas e não permitir que os ponteiros do campeonato se distanciem muito na classificação.
A força do Cruzeiro em casa tem sido um diferencial celeste nesta Série B. A equipe de Paulo Pezzolano venceu os sete jogos em Belo Horizonte e na maioria deles contando com o apoio incondicional da torcida, que tem tido papel fundamental nesta caminhada em busca do acesso.
O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova no Mineirão. No domingo, o Sport encara o Vasco no Maracanã, às 16h.
O Cruzeiro virou para cima do Sport nesta terça-feira (Foto: Gustavo Rabelo / Ofotografico)
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X1 SPORT
Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke, aos 11’-1ºT(0-1),Sabino(contra), aos 25’-1ºT(1-1),Daniel Júnior, aos 40’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos: Oliveira (CRU), Fabinho (SPT), Sander (SPT), Zé Ivaldo(CRU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 39 032/ R$ 1 008 670, 50
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 26’-2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior(Adriano, aos 24’-2ºT) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo, aos 38’-2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 38’-2ºT).
SPORT (Técnico: César Lucena)
Mailson; Ewerton (Parraguez, aos 45’-2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Vanegas, aos 36’-2ºT); Fabinho, Bruno Matias, Alan (Bias Cáceres-intervalo), Luciano Juba e Thiago Lopes (Bill, aos 22’-2ºT); Kayke.