Matos comemora título em Mallorca e mira entrada em torneios maiores
TÊNIS NEWS
Matos comemora título em Mallorca e mira entrada em torneios maiores


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Rafael Matos conquistou, neste sábado, o título do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, evento disputado sobre o piso de grama, com premiação acima de 800 mil euros.

Matos e o espanhol David Vega derrubaram na final a dupla do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 10/1 após 2h22min de duração.

Esta foi apenas a segunda vez do atleta da equipe catarinense em um torneio na grama e a primeira conquista. O número 42 do mundo ergue seu quarto caneco ATP na carreira, o terceiro somente este ano, segundo ao lado do espanhol Vega. Eles venceram também o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e foram vice-campeões do ATP de Munique, na Alemanha, todos estes no saibro. Rafa ainda foi campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado de Felipe Meligeni.

A dupla fez ainda quartas de final em Roland Garros onde perderam dos campeões, o holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, dupla onde conseguiram a revanche na sexta-feira na semifinal em Mallorca.

"A verdade é que não esperava ganhar esse título na grama. Não é meu piso preferido de longe , mas treinei coisas específicas que fazia tanto como saque e rede. Ter treinado e ver que deu resultado é gratificante. Tenho trabalhado bem duro nos últimos anos, esses títulos e resultados são muito gratificantes", disse Matos, treinado por Franco Ferreiro. Ele destacou a força da dupla com Vega: "Nossa conexão tanto dentro quanto fora da quadra faz muita diferença para a dupla. Nos damos muito bem, sempre passamos o melhor possível, fazemos brincadeiras, desfrutamos, saímos para jantar juntos, estamos juntos, essa conexão ajuda muito".

Pelo caneco, Matos subirá ao 40º lugar do ranking mundial passando a ser o número dois do Brasil atrás apenas de Bruno Soares. Matos e Vega passarão a ser a 18ª melhor dupla do ano da ATP.


Rafa ainda tem uma conquista em 2021 no ATP 250 de Córdoba, na Espanha.


Matos e Vega disputam o torneio de Wimbledon onde são os cabeças de chave 16 e encaram os britânicos Jay Clarke e Liam Broady na primeira rodada.


"Roland Garros tivemos bem perto, perdemos pros campeões, nos doeu bastante aquela derrota. O torneio seguinte que jogamos foi aqui, não era nosso principal objetivo vencer, mas conseguimos. A confiança está bem alta, vamos seguir nessa pegada e vamos tentar entrar nos torneios maiores e fazer o melhor em Wimbledon", finalizou Matos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!