Prova do Tour de France de ciclismo no Rio de Janeiro atrai variedade de empresas
Lance!
Prova do Tour de France de ciclismo no Rio de Janeiro atrai variedade de empresas


O L’Etape Rio, prova do Tour de France de ciclismo de estrada que acontece neste domingo, no Rio de Janeiro, movimenta uma rol variado de patrocinadores em torno de um esporte que não para de ganhar força no Brasil.

Os ciclistas amadores poderão vivenciar uma experiência chancelada pelo Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo. A largada acontece às 6h, na Marina da Glória. Serão mais de 35 expositores entre patrocinadores, marcas oficiais e parceiros, levarão aos amantes do ciclismo os últimos lançamentos do mercado esportivo.

+ Fifa anuncia permissão de 26 convocados e 15 jogadores no banco na Copa do Mundo do Qatar

Uma das marcas envolvidas é a Positive Co., gigante brasileira de produtos de origem vegetal, que contará com 40 competidores expondo as marcas da bebida esportiva Jungle e do café funcional Ultracoffee, entre eles o triatleta Santiago Ascenço, heptacampeão do IronMan 70.3, e o treinador Rafael Falsarella.

- Ter um time ‘Plant Power’ tem muito a ver com nossos valores, de sermos ativistas pelo bem, agindo para nos tornar agentes de transformação na vida das pessoas. Oferecemos uma alternativa mais saudável, sem adição de corantes, conservantes ou aromas, feita com produtos 100% naturais. São nutrientes de verdade para uma entrega de verdade. É mais uma excelente oportunidade de reforçarmos que atividade física aliada à melhores escolhas é igual a uma melhor performance. Para profissionais e amadores. Nossos produtos são para todos e nada melhor que ver isso na prática, numa prova tão tradicional como o L’Etape - afirmou Rodrigo Carvalho, fundador da Positive Co.

+ Barcelona sonha com o retorno de atacante para a próxima temporada

O circuito do L’Étape Rio de Janeiro by Tour de France é visto até pelos mais experientes ciclistas como desafiador, principalmente pelos seus 4 km de subida, desde o Horto, no Jardim Botânico, até a Mesa do Imperador, passando pela Vista Chinesa, pontos turísticos da Floresta da Tijuca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por isso, os atletas e treinadores sabem que é fundamental manter uma boa hidratação e alimentação na prova e nos dias que antecedem.

- Nos dias que antecedem a prova é muito importante reforçarmos a hidratação, tendo em vista que teremos um percurso de 102km. A prova tem um trecho com subidas íngremes, então o corpo é levado ao extremo. A reposição de sais minerais é um ponto primordial que os atletas devem dar atenção, pois queremos ao máximo evitar as caibras, que são muito frequentes em esportes de endurance. Para isso, nada melhor que ter um produto como o Jungle, que além de ser uma ótima fonte de carboidratos também supre as necessidades destes sais minerais - disse o experiente Santiago Ascenço.

+ Fifa divulga cartaz do Qatar 2022! Veja todos os pôsteres da história das Copas

A prova ganhou um parceiro de peso, a Specialized Bicycle Components. A marca do “Big S”, como é conhecida, é uma das que mais investem em competições de ciclismo mundo afora e espera aproveitar a oportunidade de se aproximar dos ciclistas do L'Étape em busca de experiências únicas para todos os participantes a cada nova edição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!