A largada do Vasco
nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro colocou o time no G4. São sete pontos para o Sport, primeiro time fora do grupo dos que vão conquistar o acesso. E como o Cruz-Maltino está a quatro do Cruzeiro, líder da competição, o jogo contra o Operário, nesta sexta-feira, tem essa motivação: reduzir a distância para o primeiro colocado.
+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil
Será a primeira partida de Maurício Souza, como técnico do Vasco, em São Januário. Ele substituiu Zé Ricardo e tenta fazer a equipe manter o ritmo. Quem sabe melhorar.
- O Maurício tem procurado nos dar esse conteúdo para evoluir. Estamos felizes com ele, o grupo recebeu ele de uma maneira muito legal, aberto para abraçá-lo. E acho que a nossa tendência é evoluir e colocar o Vasco na Série A - projetou o goleiro Thiago Rodrigues.
No ano passado, no mesmo São Januário desta sexta-feira, o jogo contra o Fantasma abriu a Série B para o Vasco, e com derrota por 2 a 0. Maurício, porém, tenta transformar o conhecimento que transmite aos jogadores em nova imagem para a torcida que estará presente.
- É um cara jovem, mas, quando conversa, mostra que entende muito e vivencia muito. Conversa muito de tática. No jogo contra o Londrina, ele passou algumas situações novas da forma como atacarmos. Por mais que a idade seja pouca, é cara que já trabalhou em clube e tem muita coisa para falar para nós - observa Edimar.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
A invencibilidade vascaína chega a 13 jogos. Se ao menos empatar, o time vai igualar o recorde do Náutico, que ficou 14 partidas sem ser derrotado no ano passado. Mas é claro que, na Colina, só se fala em vitória.