Mancini recebe sondagens de clubes brasileiros
Reprodução/Instagram
Mancini recebe sondagens de clubes brasileiros

O ex-atleta e hoje treinador Mancini (veja fotos na galeria abaixo), que jogou em clubes europeus e teve passagem pela Seleção Brasileira e Atlético-MG, busca consolidar seu nome no país em sua nova função. Antigo coordenador técnico do Betim, equipe que disputou o Campeonato Mineiro, Mancini pensa exclusivamente em assumir uma equipe estruturada para exercer o cargo de treinador.


O profissional vem recebendo algumas sondagens de clubes do futebol nacional, mas avalia com cautela os próximos passos.

- Tenho recebido alguns contatos e tido conversas com clubes interessados no meu trabalho, mas penso que preciso escolher com muito cuidado o próximo movimento. Eu e minha comissão necessitamos de condições favoráveis e boa estrutura para poder implementar nossa metodologia de trabalho no dia a dia do clube. Não posso correr o risco de assumir uma equipe fora desses padrões e me precipitar - comentou o treinador.

Formado pela Uefa, onde obteve as licenças B, A e PRO, o comandante teve sua primeira experiência no Brasil em 2020, dirigindo o Villa Nova-MG, no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Logo após a finalização dos cursos da Uefa, Mancini assumiu o Foggia, da Itália, em sua primeira experiência no novo cargo. Após a interrupção do trabalho, o treinador retornou ao Brasil e colocou como objetivo consolidar sua carreira primeiramente em solo nacional para depois traçar voos mais altos no futebol europeu.

- Passei muitos anos atuando no exterior e depois que encerrei minha carreira também segui na Itália para a realização dos cursos da Uefa. Foi um período muito longo longe do meu país e senti que precisava voltar, estar novamente próximo da família e dos amigos. Estou muito focado e empenhado em trabalhar por aqui e tenho certeza de que tenho muito a oferecer para que o futebol se desenvolva e se profissionalize cada vez mais por aqui - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!