De Cavani a James: Textor busca estrela para o Botafogo no primeiro ano de projeto
Sergio Santana
De Cavani a James: Textor busca estrela para o Botafogo no primeiro ano de projeto


John Textor está há pouco tempo no Brasil, mas chegou tentando fazer barulho. O dono da SAF do Botafogo está em busca de um reforço de impacto para o primeiro ano do projeto de clube-empresa. A bola da vez é James Rodríguez , mas outros já ocuparam o posto.

+ Jornal coloca Matheus Nascimento, do Botafogo, na mira do Real Madrid: '9 para o futuro'

Ainda no começo do ano, o "grande sonho" do norte-americano foi Edinson Cavani . De saída do Manchester United-ING - o que acabou sendo confirmado posteriormente -, o uruguaio entrou na mira do empresário, que fez uma proposta ao uruguaio. Não deu certo: o jogador de 35 anos não correspondeu aos números do Alvinegro, que também saiu das conversas .

O centro das atenções, então, virou Eran Zahavi . Ainda em fevereiro, o Botafogo começou a negociar com o israelense . Longos quatro meses se passaram e as conversas ainda não tiveram uma definição: o ex-jogador do PSV chegou a dar a palavra ao Glorioso e ficar perto do clube, mas recuou nos últimos dias por questões familiares envolvendo segurança .

As negociações com o atacante continuam rolando, mas John Textor já tem outro nome de calibre mundial engatilhado: James Rodríguez . O meia colombiano é o novo "sonho de consumo" do empresário, que conversou diretamente com o estafe do atleta sobre a chance de jogar no Glorioso.

O nome, inicialmente, sequer havia passado pelos setores internos de mercado do Botafogo. Tudo foi trazido à tona por Textor, que considera como uma opção viável já que James está atuando no Qatar e existe a possibilidade de deixar o futebol asiático. A operação é considerada difícil .

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Tentativa e erro. John Textor segue na busca por um jogador que possa mudar o Botafogo de patamar dentro e fora de campo. A intenção do empresário - além, claro, de trazer retorno técnico - também é colocar um atleta que traga visibilidade em marketing e ações pela popularidade que carrega consigo.

Cavani é passado, Zahavi é realidade - mesmo que com a situação mais complicada se comparada de outrora - e James Rodríguez é sonho. E não deve parar por aí, pelo menos até que haja um final feliz. John Textor quer um jogador que "pare aeroporto" ao Botafogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!