Das críticas à redenção: Patrick vive boa fase no São Paulo e se mostra 'importante para o grupo'
Izabella Giannola
Das críticas à redenção: Patrick vive boa fase no São Paulo e se mostra 'importante para o grupo'


Patrick anotou três gols nos últimos quatro confrontos do São Paulo . Na equipe desde janeiro deste ano, o jogador mostrou que contornou as críticas recebidas pela torcida e conquista cada vez mais seu espaço no elenco titular de Rogério Ceni .

Galeria
> ATUAÇÕES: Gabriel segura o ataque do Palmeiras, e Patrick faz o gol da vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Contestado pelos torcedores do Tricolor paulista desde a sua chegada, em janeiro, o meia sempre recebia comentários a respeito do seu desempenho em campo abaixo do esperado, falta de titularidade, e até mesmo, forma física.

Porém, a situação do camisa 88 tem melhorado e conquistado os são-paulinos, que agora se referem à Patrick como "Pantera Negra". Tudo isso devido ao seu protagonismo nos últimos jogos.

Dos 23 duelos que esteve em campo neste ano, carimbou quatro gols. Como dito anteriormente, três deles nas últimas semanas. A primeira vez que balançou as redes com a camisa do São Paulo foi contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Também deu seu nome na última vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG.

Porém, um dos maiores destaques veio nesta semana, quando marcou nos dois clássicos contra o Palmeiras, sendo o grande responsável pela vitória desta quinta-feira (23) - que garantiu a vantagem do Tricolor para o jogo de volta no Allianz Parque pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A última vez que um jogador do São Paulo marcou duas vezes seguidas contra a equipe alviverde foi em 2012, com Luís Fabiano. Agora, o meia divide este posto.

Com o seu bom desempenho em campo, tem se tornado uma importante peça nas escalações de Ceni. Nos últimos dois duelos, foi pensado como uma possível dupla para Calleri no setor ofensivo.

Com o rendimento atípico de Luciano e a falta de sequência de Eder, se tornou uma opção para a posição. Após o clássico desta quinta-feira (23), Patrick falou um pouco sobre como é exercer esta função.

- Aproveitando o momento. Tenho uma facilidade de ter o entendimento tático, tento fazer o que ele pede, e eu estou tendo a oportunidade de estar mais perto do gol, a bola está sobrando. Fazer o melhor na posição e das minhas condições - explicou.

O atleta falou sobre a busca pela titularidade. De acordo com suas palavras, é importante ajudar a equipe quando se é solicitado por Ceni, além disso, alegou se sentir uma parte importante para o grupo.

- O elenco é muito qualificado, o professor sempre tenta usar todo mundo. É importante ajudar a equipe quando for solicitado, e é assim que me sinto. Como sempre digo, quando tem a oportunidade tem que aproveitar, busco sempre dar o meu melhor para ajudar o São Paulo - destacou.

Rogério Ceni aproveitou a coletiva de imprensa para elogiar o jogador. O treinador reconheceu a performance de Patrick e afirmou que o camisa 88 está conquistando sua confiança, brincando com a questão das críticas que o meia recebia por conta da sua forma física.

- Eu acho que o Patrick subiu muito de nível nos últimos jogos. Hoje trabalha nos níveis que conhecemos ele no Internacional, foi o motivo pelo qual o clube trouxe ele para cá. Acho que nessa função, de segunda atacante, ele tem rendido bastante. Ele tem muita força, não é veloz, mas ele consegue através da força e da condução. Tem a felicidade de fazer gols. Fez nos últimos jogos, é inegável que ele vá ganhando espaço. Temos que cuidar pelo cansaço. É um jogador que hoje vem chegando assim. É como ele falou né? Hoje ele é magro - comentou o treinador.

Com uma sequência de jogos mais significativa, há chances que Patrick seja novamente opção no próximo domingo (26). O São Paulo vai a campo pelo Campeonato Brasileiro, às 18h. A busca do Tricolor paulista é garantir os três pontos e voltar a encostar no G-6, pelo menos. Atualmente, soma 18 pontos e está na 10ª colocação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários