Botafogo faz sondagem e monitora situação de Luciano Juba, do Sport
Sergio Santana
Botafogo faz sondagem e monitora situação de Luciano Juba, do Sport


O Botafogo segue monitorando o mercado e adicionou um jovem jogador ao "radar". Recentemente, o clube fez uma sondagem ao Sport sobre Luciano Juba, um dos destaques do Sport na temporada. A diretoria do Glorioso quis entender melhor sobre a situação contratual do jogador de 22 anos.

+ De Cavani a James: Textor busca estrela para o Botafogo no primeiro ano de projeto

Não houve proposta, apenas um contato para saber como está a situação do lateral-esquerdo/ponta. O Glorioso adicionou Juba a uma lista de "possíveis alvos" e vai acompanhar de perto o desenrolar do atleta dentro e fora de campo nas próximas semanas. A informação foi dada primeiramente pelo perfil "Guia Alvinegro" e confirmada pelo LANCE! .

A diretoria do Botafogo ainda não deu sinais de que fará uma proposta na próxima janela, que abrirá no dia 18 de julho, mas Luciano Juba, até pelo natural destaque, é um nome que chama a atenção. A sondagem foi para entender a situação e, claro, também "marcar território".

Luciano Juba tem contrato até julho do ano que vem. O Botafogo considera o cenário como interessante, já que o Sport passa por uma situação financeira apertada e o atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe já no fim do ano. É possível que haja uma investida, caso aconteça uma maior aprovação interna do nome em um futuro próximo.

Internamente, o Glorioso considera que Juba é o melhor jogador em termos individuais da atual edição Série B. O camisa 46 do Sport soma quatro gols em 13 jogos na competição. Na temporada, são nove tentos e seis assistências em 33 partidas disputadas.

+ Jornal coloca Matheus Nascimento, do Botafogo, na mira do Real Madrid: '9 para o futuro'

Juba, por enquanto, é o único jogador que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro que está no radar do Botafogo. As maiores negociações, como os casos de Eran Zahavi e James Rodríguez, seguem acontecendo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários