Contra o Corinthians, Bustos busca a primeira vitória em clássicos pelo Santos
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Contra o Corinthians, Bustos busca a primeira vitória em clássicos pelo Santos


O técnico Fabián Bustos terá uma sequência de jogos contra o Corinthians até o fim de julho e terá a oportunidade de quebrar o seu tabu pessoal em clássicos. Desde que chegou ao Santos , o argentino ainda não conseguiu triunfar em em jogos contra os rivais do Peixe.

Sob o comando do técnico argentino, o Santos perdeu os três clássicos que disputou. No Paulistão, o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. Foi a segunda partida do treinador à frente do clube. Na oportunidade, o time mandante marcou de pênalti com Raphael Veiga após falha individual de Velázquez, que cometeu a penalidade e foi expulso.

No Brasileirão, o Santos perdeu para o São Paulo em jogo realizado no Morumbi e com muita polêmica. O time santista reclamou que no lance que antecedeu o pênalti decisivo houve um erro de Leandro Vuaden. O atacante Marcos Leonardo e Alisson disputaram a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tenta segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, surge a penalidade. O jogo terminou com vitória do time de Rogério Ceni por 2 a 1.

Também pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi derrotado novamente por 1 a 0 pelo Palmeiras. Na oportunidade, Raphael Veiga perdeu pênalti, mas, lances depois, Gustavo Gomez aproveitou cruzamento de Scarpa e definiu a vitória palmeirense.

Enquanto esteve no Barcelona-EQU, Bustos teve bons resultados contra os rivais. Durantes duas temporadas, enfrentou o Emelec em quatro oportunidades. Esse é um dos maiores clássicos do futebol equatoriano. Em 2020, venceu em casa por 2 a 1 e empatou na volta, por 1 a 1, no Estádio George Capwell.

Já no ano passado, conheceu sua primeira derrota no confronto. Empatou no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, mas perdeu por 2 a 1 na casa dos adversários. Todos os jogos disputados pelo Liga Professional de Futebol Equatoriano, torneio mais importante do país.

O Alvinegro praiano irá encarar o Corinthians três vezes em um mês. O time de Marcos Leonardo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela partida de ida da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o jogo será no sábado (25), também fora de casa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários