Nadal está bem, mas vamos com calma na grama, diz Roig
TÊNIS NEWS
Nadal está bem, mas vamos com calma na grama, diz Roig


Francisco Roig, um dos técnicos de Rafa Nadal, pediu paciência com o nível do tenista na grama, garantiu que ele está bem fisicamente e disse que há tempo pela frente para se acostumar à superfície antes do terceiro Grand Slam começar. da temporada.

O treinador conversou com a agência EFE após o segundo treino realizado na terça-feira no Aorangi Park de Wimbledon. Na sessão de duas horas, Nadal perdeu em um treino contra o polonês Kamil Majchrzak, 91º colocado, mas não é motivo de preocupação para a equipe do espanhol.

"É um pouco da dinâmica que vimos nos últimos anos que viemos aqui. No começo é difícil para nós. São dinamismos totalmente diferentes (na grama), não viemos de jogar nenhum torneio. No passado, costumávamos jogar alguns torneios nesta superfície, mas agora vamos direto", disse Roig.

Nadal ficou visivelmente chateado com seu nível em vários pontos da partida, mas Roig destacou que isso é normal para ele.

"Não é a primeira vez nem será a última, espero. É normal porque quando você começa na grama... Ele está jogando em Mallorca há quatro ou cinco dias, mas uma coisa é bater mais na bola em pé, sem esperar nada, do que isso. Tivemos que ter cuidado com os pés e aqui tem mais objetivos jogando, a demanda é maior. É normal que seja difícil no começo", acrescentou.

Agora Nadal vai se testar na exibição de Hurlingham em duas partidas, uma contra o suíço Stan Wawrinka na quarta-feira e outra na quinta-feira contra o canadense Felix Auger-Aliassime.

Temos muitos dias pela frente para melhorar, nos acostumar com os movimentos, com os impactos, para reconhecer como a bola vem. Coisas assim são mecanismos que você precisa.

"Vamos fazer dois jogos em Hurlingham porque eles vão nos ajudar, mas temos muitos dias pela frente para melhorar, nos acostumar com os movimentos, com os impactos, para reconhecer como a bola vem. Coisas assim são mecanismos que você precisa", explicou Roig.

Sobre a condição física de Nadal, Roig afirmou que ele está bem: "Fisicamente ele está bem. A semana passada foi positiva e é por isso que eu queria muito vir aqui. Temos que ir devagar e encontrar os mecanismos que permitem que você se sinta bem em quadra . Tudo isso lhe é dado pelo treino", concluiu um dos treinadores do 22 vezes vencedor do Grand Slam.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários