Com várias atrações e show de lutas, Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo é sucesso no RJ
TATAME
Com várias atrações e show de lutas, Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo é sucesso no RJ


Realizado no último fim de semana, (18 e 19), no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2022 foi um verdadeiro sucesso. Além das disputas tradicionais, o evento da CBJJD contou com o Desafio de Seleções entre Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, o Desafio Brasil Novos Talentos, Festival Kids, entre outras atrações.

No Desafio RJ x MS, cinco lutas colocaram frente à frente atletas da FJJD-Rio e FSMJJ, respectivamente, representando os dois estados, e por 3 a 2, o Rio de Janeiro levou a melhor.

As vitórias dos cariocas foram anotadas pelo faixa-azul juvenil Cauã Anderson (Double Five), o faixa-roxa adulto Mateus Dias (Takayas Top Team) e o faixa-preta adulto Diego Cardoso (Infight). Já os triunfos dos sul-mato-grossenses vieram através do faixa-azul adulto Wesley Maranhão (Almeida JJ) e do faixa-marrom master Flávio Andrade (Delariva).

No Desafio Brasil Novos Talentos, entre crianças e adolescentes, outras cinco superlutas empolgaram os fãs presentes, com vitórias de Pedro Ortiz (FSMJJ), Felipe de Jesus (Rocinha JJ), Thiago Márcio (Infight), Rafael Benício (Nova União) e Rener dos Santos (CheckMat) em combates animados.

- O evento foi um verdadeiro sucesso, bateu recorde de inscritos e superou a nossa expectativa. Até agora é o maior evento do ano, e contou com a presença do vereador Marcelo Arar, do deputado Chicão Bulhões, sem falar no grande número de atletas de outros estados, com destaque para o Mato Grosso do Sul, que ainda fez um desafio de alto nível contra o Rio de Janeiro - exaltou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

* Confira AQUI os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Entre as equipes, a Infight ficou no topo do pré-mirim ao infanto-juvenil, seguida por Double Five, Atos JJ, Fernando Tererê JJ e Prime Team. No juvenil, adulto e master, a campeã foi a Double Fight, com a Infight em segundo e a GFTeam em terceiro lugar. Fábrica de Monstro e Seleção FSMJJ completaram o Top 5 no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo.

Já nas disputas do masculino adulto faixa-preta, Gledson Souto (Vento Sul Jiu-Jitsu) e Marcos Aurélio (GFTeam) levaram os títulos dos absolutos leve e pesado, respectivamente, e completaram o ouro duplo. O alto nível dos duelos e a estrutura no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo renderam elogios de competidores e fãs, e Gavazza celebrou:

- Nossos atletas são nossos convidados, e agente tenta proporcionar a melhor festa para todos que vêm acompanhar os eventos. O pessoal elogia a nossa estrutura e seguiremos trabalhando para isso, poder proporcionar a melhor experiência possível - encerrou.

Válido pela quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo ainda teve premiação em dinheiro e pontuação em dobro no ranking. A próxima parada da CBJJD acontece no dia 25 de junho, quando a Confederação irá realizar o MS International Cup em parceria com a Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ). Já nos dias 23 e 24 de julho, o Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo desembarcará pela primeira vez na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários