Atletas da Libertas EC entram em ação pelo evento de MMA Coliseu Fight Combat
Lance!
Atletas da Libertas EC entram em ação pelo evento de MMA Coliseu Fight Combat


A equipe Libertas Esportes de Combate terá quatro atletas em ação no evento de MMA Coliseu Fight Combat (CFC), que acontece neste sábado (25) no ginásio poliesportivo Iorque José Martins, na cidade de Timóteo, em Minas Gerais. Estão escalados para o evento os iranianos da equipe Shahin Najafi, que fará a sua segunda luta no Brasil, e Poya Baghbani, que vai fazer sua estreia no MMA profissional. Além deles estão confirmados Jorge Garcia, que também fará o seu debute no MMA profissional, e o treinador de Kickboxing do time Wallyson Maguila, que vai participar do GP até 100kg.

“Estou com uma expectativa muito grande para esse evento não só por mim, mas porque teremos mais três atletas da equipe lutando. Como sou o treinador de Kickboxing do time, eu acredito que todos vão dar um show. Quanto a minha participação no torneio, fazer duas lutas no mesmo evento não é novidade para mim, já que nos eventos de kickboxing é normal fazer até três lutas no mesmo dia. A ideia é tentar passar pela primeira luta sofrendo o mínimo de dano possível e na segunda entregar tudo o que puder para trazer essas duas vitórias e o direito de disputar o cinturão na próxima edição”, disse Maguila.

Os outros participantes do GP até 100kg do CFC são Geanderson Sagat, atleta mineiro oriundo do Muay Thai, Júnior Mendes, atleta que vem representado o Jiu-Jitsu, e Eduardo, também oriundo do Muay Thai e o único estreante neste GP. Maguila, que após alguns anos lutando somente eventos internacionais fará a sua reestreia em solo nacional, garante que está preparado física e tecnicamente para fazer duas lutas na mesma noite e conquistar o torneio.

“Estou muito confiante em relação a minha parte física, pois estou desde novembro me preparando. Em dezembro lutei o campeonato mineiro de Boxe e fui campeão, vencendo a minha luta por nocaute. Tecnicamente eu evolui muito no Wrestling treinando com os atletas iranianos e meu jogo de chão está muito bom graças ao nosso treinador Leo Genuíno. O Boxe, que sempre foi o meu forte, eu estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Maestro Yusmanis, que me apresentou a escola cubana e me fez aprimorar ainda mais o meu jogo. Tenho certeza que não só eu, mas todo o time dará um grande show no Coliseu Fight Combat”, concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários