O Corinthians, em casa, levou a melhor contra o Goiás
, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o timão mantém a 2ª colocação e cola no líder. Vítor Pereira concedeu uma entrevista coletiva depois do triunfo, onde foi perguntado sobre o rodízio e respondeu sobre a atual situação física de alguns atletas.
+ ATUAÇÕES: Coletivo do Timão sobressai na vitória contra o Goiás
— Willian não jogou todos os jogos e está fora. Depois, temos o Renato que hoje saiu com problemas musculares. O Fagner estava lesionado e ficou 11 jogos fora. João Victor está não sei quantos jogos fora. Hoje, lesionou-se o Gil. Por que? Por falta de soluções. Teve que jogar uma sequência consecutiva de jogos e, hoje, lesionou-se — comentou o técnico.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Timão e Goiás no Brasileirão
Ainda comentando sobre o assunto, o comandante português ressaltou que sem o rodízio, a realidade do Corinthians na competição seria outra.
— Quem vem com essa conversa de achar e jogar com a mesma equipe está brincando comigo. Pois, não está com olhos na cara para olhar para a realidade. Se não tivéssemos os garotos, hoje, com vários jogos nas pernas, com tanta minutagem e com experiência de jogos. O Corinthians, nesse momento, estaria lutando contra o rebaixamento — exclamou Vítor Pereira.
O técnico, que já reclamou em algumas situações sobre o calendário da competição, ainda fez questão de comentar sobre ser realista com o atual elenco.
— Temos que ser honestos intelectualmente. Não podemos brincar aqui. Senão estaremos enganando a torcida. Depois vem com exigências que não podem ter — concluiu o treinador.
Agora, o próximo compromisso do Timão é contra o Santos, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O jogo de ida ocorre na Neo Química Arena.