Sequência com nomes menos badalados pode ser crucial para o Botafogo emplacar na Série A
Matheus Guimarães
Sequência com nomes menos badalados pode ser crucial para o Botafogo emplacar na Série A


O Botafogo tem sofrido com uma série de desfalques no começo do Brasileirão. E isso, tem atrapalhado o trabalho de Luís Castro, que conta com desfalques de jogadores importantes contratados para serem pilares do time no início da competição. Com isso, heróis improváveis surgem para colocarem o Alvinegro nos trilhos.

+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão

+ Internacional x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão

É o caso de Kayque, volante que está emprestado ao Glorioso junto ao Nova Iguaçu, cujo contrato se encerra no próximo dia 30. O jogador que foi o autor do gol da vitória da última quinta-feira (16), vem ganhando minutagem com o técnico português. Além do mais, foi titular contra o São Paulo e a tendência é que comece jogando contra o Internacional .

E neste sentido, após o Botafogo espantar a má fase e sair da zona de rebaixamento, o treinador botafoguense fez questão de exaltar a dedicação da equipe ao dizer que 'todos são dignos' no elenco.

Devido ao grande número de desfalques no setor ofensivo, Jeffinho e Daniel, atacantes do time B, foram convocados pela segunda vez consecutiva por Luís Castro. Caso joguem e a exemplo de Kayque, a dupla pode ser uma grata surpresa, além de uma solução caseira até a volta dos nomes mais badalados e prováveis chegadas de reforços na próxima janela de transferências.

Vale lembrar, que a lista de desfalques é enorme e, nesta rodada, Barreto e Chay se somam a Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves, Victor Sá e Del Piage. Além de Victor Cuesta e Kanu, que cumprem suspensão por receberem o terceiro cartão amarelo.

Por fim, depois da mudança do esquema tático, também cabe destacar que Piazon se mostrou útil no último jogo, em razão de jogar nesta formação nos últimos anos de sua carreira. O meia que vinha sendo contestado, contribuiu de forma positiva na construção do lance que originou o gol da vitória sobre o Tricolor Paulista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários