Novo camisa 9, López faz primeiro treino como jogador do Palmeiras
Rafael Ribeiro
Novo camisa 9, López faz primeiro treino como jogador do Palmeiras


Novo reforço do Palmeiras para o ataque, o centroavante José Manuel López treinou neste domingo (19) pela primeira vez na Academia de Futebol. de 21 anos permaneceu na parte interna do centro de excelência e seguiu cronograma individualizado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.


- Logo que soube do interesse do Palmeiras tive muita vontade de vir. É um clube grande da América, do Brasil, sempre brigando por títulos, e era isso que queria para minha carreira. Estou muito feliz de estar aqui. Tudo muito organizado, a estrutura aqui é de primeira qualidade, vai ajudar a potenciar o meu nível. Para a Família Palmeiras, posso dizer que estou muito feliz de estar aqui e vou brigar até o final em todas as partidas - disse López.

Com boa estatura e presença de área, o jogador ganhou destaque rapidamente pelo Lanús-ARG e se tornou uma das principais revelações do futebol sul-americano na atualidade. Assim como o uruguaio Miguel Merentiel, que também atuava no futebol argentino, 'Flaco' López poderá estrear no Brasil a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

- Quero jogar, tenho ansiedade, mas esse tempo pode servir para me adaptar melhor à cidade, aos companheiros, ao clube, e também para aprimorar fisicamente. Fiquei alguns dias sem treinar, sem jogar - completou.

O Palmeiras fez a aquisição de 70% dos direitos econômicos do atacante. Por um valor na casa dos 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões de reais, na cotação atual) porém, considerando impostos e taxas, que o Lanús exigiu que o Palmeiras fizesse o pagamento, José Manuel López custará 14 milhões de dólares ao Palmeiras. (Cerca de R$ 68 milhões na cotação atual). A duração do contrato de José Manuel Lopez com o Verdão é de 5 anos.

O Palmeiras seguiu suas atividades visando o clássico ante o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição, com 25 pontos.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários