Confira os resultados da segunda semana de jogos da Liga BFA
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Confira os resultados da segunda semana de jogos da Liga BFA


A segunda semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) teve quatro jogos neste domingo (19/6). Apesar de ser um clássico estadual, a grande surpresa da rodada ficou com a vitória do Canoas Bulls sobre o Porto Alegre Pumpkins após um primeiro tempo arrasador. Além disso, o Sergipe Rendentores venceu o atual campeão da Copa do Nordeste, o Jangadeiros FA, e o Istepôs FA teve uma bela estreia fora de casa. Por fim, o Recife Apaches não teve problemas para conquistar o primeiro triunfo na competição.

Conferência Sul
No clássico Gaúcho, o Canoas Bulls surpreendeu e bateu o Porto Alegre Pumpkins, por 18 a 13, no Marítimo-Ulbra, em Canoas. O time da casa começou com tudo e logo no primeiro quarto conseguiu um fumble, com Júlio Villarreal e inaugurou o placar. O ponto extra não foi convertido.

No segundo quarto, os Bulls ampliaram o placar com Ricardo Júnior após belo passe do quarterback mexicano Jonathan Buenrostro. Mais uma vez, o chute foi bloqueado. Mas, apesar disso, o Canoas continuava imparável e ampliou o placar antes do intervalo. Após uma boa ação da defesa, a bola voltou para o Canoas. Em uma corrida, Ariel fez mais um TD para o time da casa. O placar apontava 18 a 0 para os Bulls.

Na volta para o segundo tempo, o Porto Alegre Pumpkins ensaiou uma reação, mas a desvantagem era grande demais. O time marcou um touchdown no terceiro quarto. Os visitantes tentaram uma conversão de dois pontos, mas não conseguiram. No último período, os Pumpkins marcaram mais um TD, mas a vitória ficou com o Canoas Bulls.

No próximo compromisso, o Canoas Bulls enfrenta o Santa Maria Soldiers no dia 10 e julho, em Canoas-RS. Já o Porto Alegre Pumpkins vai tentar a reabilitação ante o Joinville Gladiators, no Grêmio Whirlpool, em Joinville.

No outro jogo da conferência, o Istepôs FA teve uma grande estreia e derrotou o União da Serra, por 42 a 7, no CT do União da Serra, em Farroupilha-RS. Na próxima partida, o Istepôs mede forças contra o Timbó-Rex, em São José. Por sua vez, o União da Serra recebe o Bulldogs FA, novamente em casa.

Conferência Nordeste
Atuando em casa, o Sergipe Redentores derrotou o Jangadeiros FA, por 17 a 10, no estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros-SE. Mas apesar da vitória, o time visitante foi o primeiro a tirar o zero do placar dos Redentores, que proporcionou um safety para o Jangadeiros FA. No segundo quarto, a virada. Um touchdown e a conversão do ponto extra. Na sequência, o time da casa ampliou com um field goal. A partida foi para o intervalo com o placar de 10 a 2 para os Redentores.

No último quarto, a partida ficou emocionante. O Jangadeiros FA anotou um TD com Douglas. A equipe também conseguiu uma conversão de dois pontos. O placar estava 10 a 10. Mas o time da casa fez mais um touchdown e anotou o ponto extra para ratificar a vitória.

O Sergipe Redendores enfrenta o Santana Redbulls em seu próximo compromisso na Liga BFA. A partida será realizada no estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros-SE, no dia 10 de julho. Por sua vez, o Jangadeiros FA tenta a reabilitação contra o Maceió Marechais, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho.

Fechando a rodada, o Recife Apaches bateu o Maceió Marechais, por 22 a 8, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. O time da casa fez um jogo soberano e liderou a partida do início ao fim.
O próximo confront do Recife Apaches está marcado para o dia 10 de julho, contra o América Bulls, no Rio Grande do Norte. Já o Maceió Marechais tenta a recuperação contra o Jangadeiros FA, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho.

Jogo no sábado
Marcando o início da segunda semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Joinville Gladiators foi até São José dos Pinhais, no Paraná, e derrotou o Moon Howlers, por 14 a 9, no estádio Moacir Tomelin, na tarde deste sábado (18/6). Os TDs dos Gladiators foram marcados por João Felipe Gama e pelo quarterback Samuel Rodrigues.
O próximo compromisso do Joinville Gladiators na Liga BFA será contra o Porto Alegre Pumpkins, no dia 9 de julho, no Grêmio Whirlpool, na cidade catarinense. Por sua vez, o Moon Howlers tenta a recuperação ante o Canoas Bulls, no Estádio Moacir Tomelin, no dia 23 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!