Volante do Athletico-PR, Léo Cittadini completa 250 jogos na carreira e comemora: 'Realizado'
Lance!
Volante do Athletico-PR, Léo Cittadini completa 250 jogos na carreira e comemora: 'Realizado'


Depois de atingir a importante marca de 150 jogos com a camisa do Athletico-PR na última partida, no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, pelo Brasileirão , o meio-campista Léo Cittadini terá outro feito a celebrar contra o Coritiba deste domingo. O camisa 18 completará, caso entre em campo, 250 partidas como profissional.


GALERIA
> Federação atualiza ranking de melhores times do mundo

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Revelado nas categorias de base do Guarani, onde estreou profissionalmente em 2011 em confronto válido pela Copa do Brasil, o volante foi contratado pelo Santos ainda para as categorias de base, onde finalizou sua formação como atleta. Em sequência foi cedido por empréstimo à Ponte Preta para adquirir rodagem e retornou ao Peixe antes de acertar com o Furacão em 2019.

- Hoje eu olho para trás, para toda a minha trajetória como atleta profissional, e me sinto muito realizado. Consegui concretizar o meu sonho e o de toda a minha família, atuei em grandes equipes, conquistei títulos e hoje sou reconhecido aqui no Athletico pelo meu trabalho. Ainda almejo muita coisa, afinal ainda estou com 28 anos, mas me orgulho muito do caminho que trilhei até aqui - comentou.

Recuperado de dores no quadril que o afastaram por considerável parte dos jogos do Athletico na temporada, Léo Cittadini vem aos poucos retomando seu espaço com o técnico Felipão. À disposição para o clássico deste domingo, às 16h, no Couto Pereira, Citta trabalha por mais um resultado positivo para manter a ascensão da equipe no Brasileirão.

- Infelizmente o resultado dentro de casa na última partida não foi o que esperávamos, mas ainda conseguimos nos manter nas primeiras colocações. Agora temos um clássico importantíssimo pela frente, Coritiba vem de derrota e também precisa do resultado, então será um jogo duro, mas confiamos na força do nosso grupo e temos totais condições de voltar de lá com os três pontos - projetou.

Veja abaixo os números e conquistas do volante por suas equipes:

Athletico-PR: 150 jogos, 15 gols, 5 assistências e 5 títulos
Santos: 81 jogos, 2 gols, 5 assistências e 1 título
Ponte Preta: 13 jogos
Guarani: 5 jogos

Copa do Brasil (1)
Copa Sul-Americana (1)
Campeonato Paranaense (2)
Campeonato Paulista (1)
Copa Suruga (1)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários