Provável titular, Mayke comenta retorno ao Palmeiras e projeta clássicos: 'Entregar o máximo'
Lance!
Provável titular, Mayke comenta retorno ao Palmeiras e projeta clássicos: 'Entregar o máximo'


Depois de sofrer com um problema no calcâneo da perna direita durante praticamente um mês, Mayke retornou ao Palmeiras durante a vitória sobre o Atlético-GO, mas deverá ter papel essencial na próxima semana nos dois clássicos contra o São Paulo: um pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil . Para ele, apesar da responsabilidade, é bem melhor voltar com o time em boa fase.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ao todo, o lateral-direito foi desfalque em sete partidas por conta do tratamento para a tendinopatia de calcâneo na perna direita, sofrida na vitória sobre o Red Bull Bragantina, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de mais. Mas agora ele está pronto para os desafios.

- Graças a Deus e a todo o departamento médico estou de volta depois de um mês. Fico feliz de retornar aos gramados, estar disponível para o treinador Abel Ferreira. Estou preparado, treinando forte, porque se ele precisar de mim, eu possa entrar em campo e dar o meu máximo para ajudar meus companheiros - relatou em entrevista para a TV oficial do clube.

Segundo Mayke, estar fora nesses momentos é muito ruim, pois não é possível ajudar fora de campo. No entanto, foi bem melhor que o Verdão seguiu em boa fase em sua ausência, agora ele retorna

- Não só eu, mas todos os jogadores quando machucam, assistir de casa ou da arquibancada é muito ruim, porque ali não tem como você ajudar. Se você está no banco ou jogando você pode dar seu máximo e dar seu sangue dentro de campo. O Palmeiras está muito bem, então é muito bom o jogador voltar nesta fase e procurar aproveitar o máximo possível - garantiu o camisa 12.

E Mayke retorna em um momento decisivo da temporada, que o time precisa demais dele, uma vez que Marcos Rocha está se recuperando de problema muscular e segue como dúvida para os jogos contra o São Paulo desta semana. O primeiro pelo Brasileirão, buscando aumentar a vantagem na liderança, e o segundo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ambos serão jogados no Morumbi.

- É sempre bom jogar clássicos, e nessa situação é melhor ainda, segunda já é um jogo muito importante, para a gente se manter lá no primeiro lugar, e quinta-feira é um jogo mata-mata, que o primeiro jogo é lá na casa deles e o professor Abel eu tenho certeza que vai passar o máximo possível para a gente entregar o máximo dentro de campo, para fazer um excelente jogo lá, para se Deus quiser se classificar dentro de casa - finalizou o lateral.

A equipe alviverde volta a treinar neste domingo, às 11h, na Academia de Futebol. Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Na temporada, são 18 jogos de invencibilidade por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!