Corinthians suporta pressão e segura empate com o Internacional no Brasileirão feminino
Rafael Marson
Corinthians suporta pressão e segura empate com o Internacional no Brasileirão feminino


Em duelo direto no G4 do Campeonato Brasileiro feminino , Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1 na Fazendinha. De pênalti, Millene abriu o placar para as gaúchas no primeiro tempo, mas logo em seguida Jheniffer deixou tudo igual.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

Com o resultado, o Inter ultrapassa o São Paulo e assume a liderança da competição. A equipe de Maurício Salgado irá terminar a 13ª rodada na ponta da tabela caso o Palmeiras não vença o CRESSPOM
neste domingo.

Já o Timão permanece em 4º lugar, com 28 pontos. O próximo desafio para o time de Arthur Elias no torneio será no dia 3 de agosto, contra o ESMAC-PA. No mesmo dia, o Colorado irá receber o Santos.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O JOGO

Sem poder contar com Lelê, Erika, Katiuscia, Kemelli, Ellen, Juliete e Gabi Zanotti, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Paty; Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane e Tamires; Diany, Mariza, Jaqueline e Gabi Portilho; Jheniffer e Adriana.

O Inter começou no ataque e quase abriu o placar aos sete minutos. Duda cobrou escanteio na cabeça de Lelê, que completou de cabeça ao lado do gol de Paty. A resposta do Timão veio aos 20, em chute de Adriana defendido por Gabi Barbieri.

A equipe visitante tinha maior ímpeto ofensivo e aos 38 minutos do primeiro tempo o Colorado conseguiu um pênalti. Millene cobrou no canto esquerdo da goleira e inaugurou o marcador.

Porém, a festa gaúcha durou pouco. Dois minutos depois, após bola levantada na área, Adriana insistiu e, em novo levantamento, Jheniffer aproveitou e deixou tudo igual na Fazendinha

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Inter seguia criando as melhores chances, enquanto o Corinthians não conseguia ligar o contra-ataque e apostava em jogadas de bola aérea.

Aos cinco minutos, Lelê deu de calcanhar para Juliana. A meia do Internacional finalizou cruzado e mandou na trave. Dois minutos depois, Lelê cruzou na área, Paty espalmou, a bola bate no travessão e Maii Maii colocou para o fundo das redes, mas a bola já tinha saído pela linha de fundo no inicio da jogada.

Aos 25 minutos, nova chance para as Gurias Coloradas. Millene fez boa jogada individual dentro da área e serviu Duda, que chutou ao lado do gol.

Nos minutos finais, o Internacional aumentou a blitz mas não conseguiu o gol da vitória. O Corinthians pouco produziu no segundo tempo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários