Artilheiro do Vasco no ano, Raniel bate recorde pessoal
André Garone
Artilheiro do Vasco no ano, Raniel bate recorde pessoal


Reserva do Vasco nas últimas partidas, Raniel saiu do banco neste sábado para garantir mais três pontos para o Cruz-Maltino e colocar o time na vice-liderança da Série B. O camisa 9 entrou na vaga de Getúlio no intervalo do duelo com o Londrina, no Estádio do Café, e marcou o gol único da partida. Esse foi o 4º tento anotado pelo centroavante na competição e o 10º pelo clube nesta temporada.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Andrey dita o ritmo, Raniel marca, e dupla recebe as maiores notas em vitória do Vasco

Essa é a primeira vez na carreira que o jogador marca dez vezes em uma mesma temporada. Seu recorde até então havia sido em 2018, quando ainda defendia o Cruzeiro. Na ocasião, o atacante balançou as redes nove vezes em 55 jogos disputados, mais do que o dobro de atuações em 2022 até o momento (26).

Depois que deixou a Raposa, em 2019, o jogador conviveu com uma série de lesões que o tirou dos gramados. Por São Paulo e Santos, em quase três anos entrou em campo somente 47 vezes, marcando apenas 4 gols - número alcançado no Vasco após sete partidas.

Mesmo distante do seu melhor momento em São Januário, tendo perdido a vaga de titular para Getúlio - que fez o gol da vitória contra o Cruzeiro, no fim de semana anterior -, Raniel segue como artilheiro da equipe no ano e também na Série B. Nenê, com oito tentos no ano, sendo três na Segundonda, vêm logo atrás nos dois rankings.

ÚLTIMAS TEMPORADAS DE RANIEL

2017 - Cruzeiro - 4 gols em 23 jogos
2018 - Cruzeiro - 9 gols em 55 jogos
2019 - Cruzeiro/São Paulo - 4 gols em 25 jogos
2020 - Santos - 2 gols em 14 jogos
2021 - Santos - 1 gol em 19 jogos
2022 - Vasco* - 10 gols em 26 jogos

* temporada em andamento

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários