Nesta sexta-feira (17), o Brusque venceu, por 1 a 0, o Criciúma. Os times se enfrentaram pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Crislan foi o autor do gol solitário da partida. Com o resultado, os catarinenses chegam aos 6º lugar, enquanto o time paranaense aparece em 8º.
PRESSÃO E EXPULSÃO!
Dono da casa, o Criciúma dominou as primeiras jogadas e chegou com maior perigo. Enquanto isso, o Brusque, administrando a pressão, se fechou e evitou as investidas adversárias. Marquinhos Gabriel, aos 14, teve a primeira chegada e quase marcou, mas a bola desviou e foi para escanteio. A situação do Brusque piorou no final da etapa, quando Rayan cometeu uma falta dura e recebeu vermelho.
NA FRENTE!
Diferente da primeira etapa, o Brusque aproveitou as jogadas e conseguiu dar trabalho para a defesa do Criciúma. Mesmo com um a menos, o time catarinense saiu à frente do placar. Aos 15, Diego Jardel levantou na área, e Crislan subiu sozinho para balançar as redes. O gol foi confirmado pelo VAR e validado.
Os catarinenses seguiram na pressão e quase ampliaram o marcador. Aos 30, Crislam mandou para Diego Jardel, que perdeu uma grande chance, mesmo com o gol vazio. Porém, o meia também estava impedido. O Criciúma quase deixou tudo igual com Thiago Alagoano, mas a partida terminou com a vitória do Brusque.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SAMPAIO CORRÊA
Local:
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (PR)
Data e hora:
17/06/2022 - 19h (de Brasília)
Público total:
11.506 torcedores
Renda:
R$ 229.060
Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes:
Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos:
Zé Marcos (Criciúma); Wallace Reis, Wagner Balotelli e Kaio Nunes (Brusque)
Cartões vermelhos:
Rayan (Criciúma)
GOLS:
Crislan, aos 15’/2°T (0-1)
CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 24‘/2°T), Rayan, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor, aos 24‘/2°T), Arilson e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu (Thiago Alagoano, aos 14‘/2°T), Caio Dantas (Zé Marcos, aos 0‘/2°T) e Fellipe Mateus (39’/2°T).
BRUSQUE (Técnico: Luan Carlos)
Jordan; Pará (Felipe Manoel, aos 40’/2°T), Jeferson Bahia, Wallace Reis e Airton; Matheus Trindade, Wagner Balotelli (Diego Jardel, aos 13‘/2°T) e Zé Mateus; Jailson (Toty, aos 26‘/2°T), Kaio Nunes (Crislan, aos 0’/2°T) e Júnior Todinho (Fernandinho, aos 13‘/2°T).